O cantor Miguel Bravo foi detido este sábado antes do concerto em que iria participar nas festas de Porto Alto, em Benavente, por suspeitas de burlas e abuso sexual de menores. O artista, conhecido por marcar concertos em simultâneo e faltar aos espetáculos, compareceu à detenção.
A polícia judiciária de Évora deteve na noite deste sábado o artista Miguel Bravo, que irá ser presente a interrogatório judicial na segunda-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Évora.
O cantor, que segundo o Correio da Manhã é suspeito da autoria de crimes sexuais contra menores, foi detido no seu camarim, no recinto das festas do Porto Alto, em Benavente, antes do espetáculo em que iria atuar.
“Por motivos de detenção do artista Miguel Bravo no camarim da nossa festa, a Comissão de Festas do Porto Alto informa, que o espetáculo agendado para esta noite não irá realizar-se”, anunciou a Comissão de Festas do Porto Alto numa publicação na sua página do Facebook.
“O concerto estava agendado para a 00:00h no palco principal da nossa festa, e a essa hora a nossa comissão vai subir ao mesmo, para assim prestar a todos as declarações necessárias”, acrescenta a nota da comissão organizadora do espetáculo.
Segundo o jornal local Notícias do Sorraia, a detenção de Miguel Bravo estará relacionada com burlas efetuadas junto de comissões de festas e organizações de espetáculos, de quem o artista recebe dinheiro de sinalização das suas presenças — sem depois comparecer nem devolver o dinheiro às organizações.
O cantor será também suspeito de alegados abusos sexuais de menores, numa investigação que, segundo o NS, tem estado a ser realizada há vários meses pela PJ.
O JN avança que a vítima de Miguel Bravo será uma vizinha sua de 13 anos, a quem o cantor terá pedido que lhe enviasse fotografias e vídeos de cariz sexual. A menina terá enviado 5 imagens, tendo a sua mãe descoberto tudo há cerca de duas semanas e avançado com a queixa à polícia. A PJ suspeita ainda que esta não é a única vítima de Miguel Bravo.
Miguel Bravo, que se tornou conhecido após uma participação no programa de talentos Got Talent Portugal, ganhou recentemente notoriedade por marcar vários concertos em simultâneo, faltar aos concertos e não devolver o cachê recebido.
A detenção do cantor pouco antes do espetáculo que tinha agendado em Porto Alto foi recebida com algum humor pelos utilizadores que comentaram a publicação da comissão de festas no Facebook. “Vá lá, compareceu à detenção“, diz um dos utilizadores.
Segundo outro utilizador, Miguel Bravo tinha concerto agendado para as 01h em Cerdal, Valença do Minho — a cerca de 400 km de Benavente. “Não acredito muito que ele apareça”, comentou na altura o utilizador.