A “história já fez a sua escolha” e o “povo sabia o que queria”. Ventura celebra o “fim do bipartidarismo”, atira sobre Marcelo e garante: daqui a seis meses ou dois anos, o Chega “vai mesmo vencer as eleições legislativas”.
Entre gritos constantes de “vitória”, um André Ventura “com poucas palavras” subiu ao palco para celebrar “a noite em que acabou o bipartidarismo em Portugal”.
“Temos a certeza que esta é a noite em que acabou o bipartidarismo em Portugal”, começou por sublinhar o líder do Chega, num discurso que procurou condicionar Luís Montenegro, realçando uma vitória em vez de um terceiro lugar na corrida às eleições.
Ventura considerou que a noite deste domingo é um “ajuste de contas” de um “país atrofiado pela extrema-esquerda”.
“Reduzimos a extrema-esquerda à sua insignificância, fomos pouco a pouco conquistando eleitorado de direita e centro-direita”, lembra, frisando que houve um “ajuste de contas” com “país silencioso”. “País começará a ser libertado pouco a pouco, a menos que o PSD se vergue a ela, começaremos amanhã a libertar Portugal da extrema-esquerda”, sublinha.
Marcelo, media e empresas de sondagens na mira
Gritava-se “Chega” repetidamente quando, em alusão à ultrapassagem da marca de um milhão de votos que o partido de extrema-direita alcançou este domingo,Ventura garantiu que a “história já fez a sua escolha” e que o “povo sabia o que queria”, antes de mandar uma “bicada” a Marcelo Rebelo de Sousa.
“Esta vitória tem de ser ouvida no Palácio de Belém, onde o Presidente da República tentou condicionar os votos dos portugueses“. E de fora do ataque não ficaram os meios de comunicação.
“Espero que muitos jornalistas e comentadores estejam a ver e engulam algumas palavras que disseram”, disse, referindo “ataques jornalísticos sem precedentes a um partido político com o único objetivo de fazer diminuir os votos do Chega”
As empresas responsáveis pelas sondagens também foram alvo do líder da terceira forrça política. Citando exemplos, desabafou: “espero que diretores de empresas de sondagem se demitam esta noite”.
E antes de terminar, Ventura surpreendeu com uma mentira: “o Chega venceu as eleições”, disse, enquanto os militantes de extrema-direita gritavam “Portugal”.
No encerramento, deixou a promessa: “o Chega vai mesmo vencer as eleições”.
“Este foi o último degrau, esta enorme força nacional não sei se daqui a seis meses, um ano ou a dois, vai mesmo vencer as eleições legislativas. Hoje começou a mudança que o país precisava há 50 anos”, encerrou.
O Elefante na sala! Anabela Neves diz é o fenómeno PRD, eu digo ouçam o Rui Calafate, sempre assertivo.
Hoje adorei, em 2027 vou festejar com a bandeira Portuguesa na rua, com os meus filhos. Obrigado Portugal, adoro!
Viva a liberdade e a democracia. Carrega V.
O elefante tem uma “trompa gigante”, aceitem que doi menos. Abraço
Porquê insistem em chamar “extrema direita” à direita conservadora e securitária?
Não são fascistas ou nazis, certo? Então?
Para isso o BE é extrema esquerda! E até é…
Ventura pode e deve mandar um cabaz de agradecimentos ao nosso Querido Marcelo….
Se o político se tiver uma cruz ao pescoço já lhe chamam de Extrema direita.
“Engulam ” . Afirma com prepotência este Populista , que só consegue influenciar quem nunca provou o Autoritarismo . Mas que assim seja , os que o aprovaram , terão toda a ocasião de se queixar ! . Bem não estava , mas nada augura de melhor futuramente com esta nova ala de direitas !
PARABÉNS André Ventura nas próximas eleições es Primeiro Ministro estás nos três primeiros e uma vitória VIVA ANDRÉ VENTURA VIVA PORTUGAL
Os analistas e fazedores de opinião decretaram:
– o mais votado não ganhou, porque a diferança é de 1% para o 2º;
– o 2º ganhou, o comando da oposição;
– o 3º não conta para nada, participou nas eleições para o “faz de conta”, porque é de extrema-direita, fascista…
Então, pergunto:
– se vivemos numa democracia, porque é que a vontade de 1,1 M de cidadãos não é respeitada?
– nas próximas eleições o Tribunal Constitucional deve declarar inelegível o CHEGA, à imagem e semelhança das Ditaduras Latinoamericas (Brasil, Venezuela, Nicarágua…)?
Com a Imprensa Nacional dominada pelo PS e PSD, com essa Imprensa a atacar constantemente o Ventura durante a sua campanha, o que levou o CHEGA a apostar fortemente nas redes Sociais para fazer passar a sua menssagem, podemos concluir que o CHEGA e o Ventura, nao conquistaram uma vitoria, mas sim, uma SUPER VITORIA. Ja agora, a Lucinda que aqui diariamente comentava, lancando a sua desinformacao ao servico da Esquerdalha, ja nao comenta???!!!!!, parece que so lhe pagaram para difundir a sua desinformacao durante a campanha Eleitoral…
As raízes fascistas declaram-se, nada de novo, todos sabemos e conhecemos as famílias capitalistas e fascistas.
Pessoas que nunca sentiram a tortura,
Mandavam torturar. Filhos copinhos
de leite que querem torturar.
Ventura se queres eliminar a corrupção começa nos militantes do teu partido.
Pede apoio ao Sr. Marcelo.