Um bebé de um ano morreu com “hematomas significativos” na cara em Pawtucket, Rhode Island, nos EUA. Quatro portugueses foram detidos como suspeitos.
Carolina Ledo, de 22 anos, Daniela Ledo, de 25, Carla Sousa, de 32, e João Resende, de 25 anos, foram detidos sob suspeita de envolvimento na morte de Santiago, um bebé de um ano.
A criança morreu no domingo, no hospital, depois de ter sido assistida por médicos de emergência que a encontraram com “hematomas significativos” na cara, como reporta a estação local NBC 10 News.
“Não respirava” e estava “sem reacção”, afirmam os profissionais que socorreram o bebé, após uma chamada de emergência, em declarações divulgadas pelo mesmo canal.
As três mulheres detidas são suspeitas de colocarem uma criança em perigo. Já João Resende incorre em crimes de homicídio involuntário e de abuso infantil, segundo a NBC 10 News.
Os suspeitos viviam todos na mesma habitação e serão naturais de Rabo de Peixe, nos Açores, conforme apurou a CMTV.
Carolina Ledo será a mãe do bebé de 17 meses que morreu, ainda segundo a mesma fonte. Esta imigrante açoriana nos EUA terá outra filha de cinco anos.