/

Madeira lidera ranking europeu de destino de praia mais desejado

bartb_pt / Flickr

Praia, na ilha da Madeira

Areia fofa, como a ‘malta’ gosta, (quase) nem vê-la. Mesmo assim, a Madeira é o destino de praia mais desejado para o verão de 2025. Cascais fecha o top-5.

A Madeira lidera o ranking dos destinos de férias europeus mais procurados para o verão de 2025.

Mesmo estando praticamente desprovida de praias com areia natural, a ilha portuguesa supera destinos como Maiorca (Espanha), Sicília (Itália) ou Naxos (Grécia).

O ranking foi feito pela Reboot Online, que recolheu dados sobre o número médio de pesquisas mensais globais para cada uma das cidades.

A Madeira tem uma média de 1.320.000 pesquisas mensais na Internet – a mais elevada de todas as cidades do estudo – o que contribuiu para uma pontuação de 9,4/10.

Contudo, uma das falhas apontadas ao estudo é não detalhar se a investigação incide apenas na ilha da Madeira ou se também inclui a ilha de Porto Santo. Nesse caso, a surpresa já não seria tão grande, uma vez que esta isto do arquipélago da Madeira foi considerado o melhor destino de praia da Europa em 2025.

No que toca às pesquisas online, a Madeira é a única que supera a marca do milhão, das cidades analisadas. Para se ter uma noção da grandeza deste número, a segunda classificada – Sorrento – teve, em média, 349.300 pesquisas mensais. Ainda assim, a pontuação final desta cidade no sudoeste da Itália foi de 9,3/10.

Em terceiro lugar, com uma pontuação de 9,2/10, vem outra cidade italiana: Taormina, na Sicília. Como detalha o comunicado enviado ao ZAP, a média de pesquisas mensais para esta cidade é de 273.000 – tendo beneficiado muito da popularidade da segunda temporada da série The White Lotus.

Em quarto lugar vem Palma, Maiorca, com 8,7/10 de pontuação e uma média de 295.000 pesquisas mensais online.

E a fechar o top-5, mais uma surpresa para Portugal: Cascais. A vila portuguesa da sub-região da Área Metropolitana de Lisboa teve uma pontuação final de 8,6/10.

E, aqui sim, há areia fofa como a ‘malta’ gosta. A média de pesquisas mensais em Cascais é 188.800 pesquisas.

O estudo, que detalha também os preços em cada local, nota que, embora não seja tão popular como a Madeira, o custo de uma estadia de sete noites em Cascais é mais elevado: 656 € – mais 122 € do que na Madeira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.