Sobreviveu 29 horas dentro do carro com temperaturas negativas

Pat Hawks / wikimedia

foto: Pat Hawks / wikimedia

foto: Pat Hawks / wikimedia

Um empresário do Porto passou 29 horas encarcerado dentro do carro, após um despiste ocorrido na região de Lóbios, na Galiza, tendo sobrevivido a temperaturas “muito baixas”, eventualmente negativas, informou hoje fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, José Dias, foi o próprio que deu o alerta do acidente, pelo meio-dia de segunda-feira.

“Disse que tinha capotado, que tinha caído numa ravina e que não sentia as pernas. As indicações que deu apontavam para que estivesse na Mata da Albergaria, em pleno coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, nas nós batemos toda aquela zona e não o conseguimos localizar”, afirmou.

A viatura e o condutor acabariam por ser encontrados pelas 17:00 de hoje, pelas autoridades galegas, numa localidade situada a uns 10 quilómetros da fronteira com Portugal.

“Foi um herói, porque conseguiu sobreviver depois de passar este tempo todo encarcerado, numa zona onde as temperaturas desceram seguramente aos 3, 4 ou 5 graus negativos”, disse ainda José Dias.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.