O Braga precisa de garantir os milhões da Champions para conseguir a contratação de Moutinho, o que levou a que o FC Porto avançasse para tentar o seu regresso.
De acordo com o Record, o médio português João Moutinho está perto de voltar ao Futebol Clube do Porto. O internacional de 36 anos deverá assinar um contrato de uma temporada com os dragões, depois de ter acertado os detalhes num encontro com Pinto da Costa esta quarta-feira.
O jogador está atualmente livre após completar o seu contrato com o Wolverhampton. Moutinho saiu do Porto há 10 anos, tendo passado entretanto pelo Monaco e pelos Wolves. Esta não é a primeira vez que surgem rumores de um regresso do médio aos portistas.
A possibilidade do seu regresso está em análise mediante as opções que o plantel portista já tem na mesma posição, especialmente com a chegada de Alan Varela e Nico González. No entanto, a possível saída de Grujic para o AC Milan. Moutinho pode abrir uma vaga para Moutinho.
O Record avança ainda que Moutinho também estava no radar do SC Braga e terá sido contactado por António Salvador, mas a sua contratação não pode ser, por enquanto, suportada financeiramente pelos arsenalistas, que têm de garantir primeiro o apuramento para a Liga dos Campeões.
Pinto da Costa terá aproveitado este compasso de espera para falar com Moutinho e convencer o jogador a voltar a vestir azul e branco. O FC Porto terá ainda benefícios fiscais no pagamento do ordenado de João Moutinho, dado que o seu regresso é abrangido pela iniciativa do Governo ‘Programa Regressar’, que inclui cortes nos impostos para emigrantes que voltem para Portugal.