Esta quarta-feira, um homem identificado por ameaças a Joe Biden foi morto a tiro pelo FBI, no Estado de Utah.
Um homem identificado pelas autoridades norte-americanas por ameaçar Joe Biden foi abatido a tiro pelo FBI na quarta-feira, no Utah, horas antes de uma visita programada do Presidente dos EUA àquele Estado.
Segundo a polícia federal norte-americana, o suspeito foi morto quando os polícias tentaram prendê-lo em Provo, a sul de Salt Lake City.
O FBI referiu apenas que está a decorrer uma investigação, mas o homem abatido foi identificado como Craig Robertson numa denúncia de procuradores federais no Estado de Utah.
Segundo a denúncia, tratava-se de um septuagenário que se apresentava como forte apoiante do ex-presidente Donald Trump e que ameaçou repetidamente Joe Biden em publicações nas redes sociais.
O homem terá também publicado diversas fotos de armas de fogo.
He also threatened Merrick Garland, Adam Schiff, and constantly posted his weapons and vague (and specific threats). Also mentioned going to a “Target Rich Environment” at a Dem fundraising event last year. pic.twitter.com/1zjYuYsZ7R
— Aric Toler (@AricToler) August 9, 2023
“Ouvi dizer que o Biden está a vir para Utah. Esrou a desenterrar o meu velho camuflado e a limpar a poeira do rifle de precisão M24. Bem-vindo, palhaço-chefe!“, escreveu Craig Robertson.
O homem de 75 anos também desafiou o FBI: “Hey, FBI, ainda controlam as minhas redes sociais? Verifico para ter certeza que tenho uma arma carregada à mão, caso apareçam novamente”.
Robertson também ameaçou o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, e o representante Adam Schiff. De acordo com o Independent, a Casa Branca foi informada sobre a ameaça.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, encontra-se em visita ao oeste do país e deve chegar ainda hoje a Salt Lake City.
Os serviços secretos disseram estar “ao corrente da investigação do FBI relativamente a um indivíduo no Utah que ameaçou uma pessoa protegida” pelo organismo, mas não forneceram detalhes adicionais.
ZAP // Lusa