Mehdi Taremi pode ser a solução para a seca de golos que o Manchester United sofreu na última temporada, perante a ausência de um ponta-de-lança de qualidade. Os dragões só ouvem propostas acima dos 20 milhões de euros.
O Manchester United está no mercado à procura de um novo ponta-de-lança depois da saída de Cristiano Ronaldo e, de acordo com o Jornal de Notícias, Mehdi Taremi está no radar de Erik ten Hag.
Os red devils já estarão há algum tempo de olho no goleador do Futebol Clube do Porto, que foi o melhor marcador da Liga na última temporada, com 22 golos, e marcou um total de 31 golos e fez 14 assistências em todas as competições.
O técnico neerlandês será um fã das qualidades do iraniano de 30 anos, que vai agora entrar no último ano de contrato com os azuis e brancos. O JN avança que os portistas estão dispostos a abrir mão do avançado, mas só admitem ofertas acima dos 20 milhões de euros.
O Manchester United estará a ser cauteloso mediante o seu orçamento limitado, tendo já assegado a contratação do médio Mason Mount, ao Chelsea, por 69 milhões de euros, e estando ainda no mercado à procura de um guarda-redes, um ponta-de-lança e um médio defensivo que possa fazer a rotação com Casemiro.
Recorde-se que o defesa central lendário do Manchester United, Rio Ferdinand, já tinha recomendado o nome de Taremi ao emblema de Old Trafford em Janeiro, o que também terá algum peso no interesse do clube no iraniano.
O United de Bruno Fernandes e Diogo Dalot também já foi associado a um outro craque portista, o guarda-redes Diogo Costa. Com a saída quase garantida de David de Gea, cujo contrato expira hoje, ten Hag está à procura de um novo guardião com um perfil mais moderno e de sweeper keeper, tendo o português sido apontado nos últimos meses como um dos seus favoritos para suceder ao espanhol na baliza.
No entanto, parece que o interesse dos red devils se virou para André Onana, guarda-redes camaronês do Inter de Milão que brilhou na final da Liga dos Campeões e que ten Hag já conhece bem, depois de os dois terem trabalhado juntos no Ajax.