Major-general Sergei Goryachev já foi enterrado. O funeral decorreu há três dias mas o Kremlin não anunciou a sua morte.
O funeral de Sergei Goryachev, major-general do Exército da Rússia, decorreu no passado domingo, dia 18 de Junho.
Fotos enviadas ao portal Fontanka mostram um caixão rodeado de flores recentes no cemitério Smolensk, em São Petersburgo.
O Chefe do Estado-Maior do 35º Exército morreu na semana passada, no dia 12 de Junho, de acordo com as datas inscritas junto ao seu caixão.
Há 10 anos, Goryachev liderou uma missão de tropas russas na Transnístria. Cinco anos depois, passou a ser comandante de uma base militar no Tajiquistão.
Passou a ser major-general do exército russo já durante a guerra com a Ucrânia, tendo comandado uma brigada de tanques e, depois, passou a chefe de gabinete.
O major-general tinha 52 anos e terá morrido durante combates em Vremevsky.
O presidente do movimento ‘Estamos juntos com a Rússia’, um suposto comandante militar, ainda fez uma publicação num canal de Telegram a anunciar a morte do general – a publicação já foi apagada.
Mas o Kremlin não anunciou a sua morte. Oficialmente, Sergei Goryachev ainda está vivo.
Dmitry Peskov, porta-voz do Governo da Rússia, foi questionado sobre o assunto mas disse que o Ministério da Defesa é que teria de responder (algo que ainda não fez).