Bono Vox, o vocalista e líder da super-banda U2, diz temer que possa jamais voltar a tocar guitarra, devido a ferimentos sofridos num acidente de bicicleta em novembro, nas ruas de Nova York.
Numa carta publicada no site oficial da banda, com o título de “A a Z de 2014”, Bono diz que está a enfrentar dificuldades físicas para se mover e que terá que “concentrar todas as forças” para estar recuperado para o próximo tour da banda.
Segundo a BBC, o violento acidente ocorreu quando Bono tentava desviar-se de outro ciclista. Bono sofreu nove fracturas, seis das quais no braço.
O músico irlandês conta que está a tomar analgésicos há várias semanas. “Só me posso culpar a mim mesmo pelo acidente”, diz Bono.
“Desmaiei com o impacto, nem me lembro de como fui parar ao hospital com o úmero a sair pelo casaco de couro. Bastante punk, estas lesões”.
O cantor, de 54 anos, revelou que tem agora um cotovelo de titânio.
Bono diz que a sua recuperação está sendo bem mais difícil do que esperava. “Não está claro se poderei voltar a tocar guitarra. Mas a banda já me informou de que nem eles nem a civilização ocidental depende disso”.
“Pessoalmente, sentirei muita falta de dedilhar a minha Falcon irlandesa ou minha Gretsch. Apenas por prazer, ou para compor”, diz Bono.
Bono diz que aprende com os erros, e acrescenta que descobriu que não é um carro blindado.
O cantor cancelou todos os seus compromissos e presenças públicas e diz que a carta publicada no site será a sua única comunicação no primeiro semestre de 2015. “Além dos resmungos”, esclarece.
ZAP / BBC