Cotovelo de titânio pode impedir Bono de voltar a tocar guitarra

wfuv / Flickr

Bono Vox, líder da super-banda U2

Bono Vox, líder da super-banda U2

Bono Vox, o vocalista e líder da super-banda U2, diz temer que possa jamais voltar a tocar guitarra, devido a ferimentos sofridos num acidente de bicicleta em novembro, nas ruas de Nova York.

Numa carta publicada no site oficial da banda, com o título de “A a Z de 2014”, Bono diz que está a enfrentar dificuldades físicas para se mover e que terá que “concentrar todas as forças” para estar recuperado para o próximo tour da banda.

Segundo a BBC, o violento acidente ocorreu quando Bono tentava desviar-se de outro ciclista. Bono sofreu nove fracturas, seis das quais no braço.

O músico irlandês conta que está a tomar analgésicos há várias semanas. “Só me posso culpar a mim mesmo pelo acidente”, diz Bono.

“Desmaiei com o impacto, nem me lembro de como fui parar ao hospital com o úmero a sair pelo casaco de couro. Bastante punk, estas lesões”.

O cantor, de 54 anos, revelou que tem agora um cotovelo de titânio.

Bono diz que a sua recuperação está sendo bem mais difícil do que esperava. “Não está claro se poderei voltar a tocar guitarra. Mas a banda já me informou de que nem eles nem a civilização ocidental depende disso”.

“Pessoalmente, sentirei muita falta de dedilhar a minha Falcon irlandesa ou minha Gretsch. Apenas por prazer, ou para compor”, diz Bono.

Bono diz que aprende com os erros, e acrescenta que descobriu que não é um carro blindado.

O cantor cancelou todos os seus compromissos e presenças públicas e diz que a carta publicada no site será a sua única comunicação no primeiro semestre de 2015. “Além dos resmungos”, esclarece.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …