A ilha não tem casas, água canalizada ou eletricidade, mas é uma oportunidade de ter a sua própria ilha privada a preço de saldo.
Uma ilha com 10 hectares foi colocada à venda no mercado imobiliário escocês por 170 mil euros. A Ilha Barlocco está localizada em Fleet Bay, na Escócia, a cerca de dez quilómetros da cidade mais próxima e não tem qualquer infraestrutura no seu terreno.
A agência imobiliária Galbraith Group descreveu o terreno como uma “rara oportunidade para aqueles que desejam ter a sua própria ilha”.
O preço a pagar é apelativo, já que custa menos do que o valor médio de uma casa em Portugal. O preço médio de um apartamento para venda é cerca de 286 mil euros. No que diz respeito a casas para venda, o preço médio é sensivelmente 341 mil euros.
“Ainda há um sentimento muito romântico associado a ter a sua própria ilha privada escocesa, onde você pode escapar da agitação da vida quotidiana e desfrutar de um pouco de paz e tranquilidade no cenário mais bonito à volta”, disse Aaron Edgar, agente imobiliário do Galbraith Group, num comunicado citado pela Business Insider.
“A praia de pedras é uma delícia e a base perfeita para explorar a ilha, nadar em águas frias ou ancorar um barco e desfrutar de um piquenique à beira-mar”, acrescentou.
A identidade do atual dono da ilha foi mantida sob anonimato, mas Edgar disse que está na família há várias gerações.
Excetuando uma lagoa na ilha, não há serviço ou abastecimento de água natural. É um dos problemas, além de não ter eletricidade, da falta de infraestruturas, acessibilidades e outros bens e serviços. No entanto, para quem procura uma escapadela longe da civilização, será o destino ideal.
Além disso, a agência imobiliária salienta que não sabe se é permitido construir na ilha. Um folheto sobre a Ilha Barlocco diz que quaisquer “oportunidades de planeamento devem ser investigadas pelo comprador diretamente com a autoridade de planeamento local”.