Um vídeo de 2016 do Dalai Lama com Lady Gaga ressurgiu nas redes sociais após o beijo polémico do líder espiritual a uma criança.
Após a polémica com o vídeo onde beija uma criança e lhe pede que lhe chupe a língua, o Dalai Lama está novamente a ser criticado devido a um vídeo de 2016 que se tornou viral.
O vídeo mostra o líder do Tibete com a cantora norte-americana Lady Gaga e a tocar-lhe nas pernas. O encontro foi à margem da conferência anual dos Mayors dos Estados Unidos, onde ambos participavam como conferencistas num painel sobre a paz.
Na altura, todo o repertório musical de Lady Gaga foi banido da China dado que o encontro foi visto pelo Governo de Pequim como um evento de apoio à independência do Tibete.
Na interação da cantora com o Dalai Lama, o Nobel da Paz toca-lhe nas pernas através das suas calças de ganga rasgadas, duas vezes, até que Lady Gaga lhe agarra a mão, aparentando estar desconfortável.
Newly surfaced video of the Dalai Lama and Lady Gaga shows the spiritual leader, who is currently facing backlash for sexually assaulting a young boy, tickle and touch Lady Gaga’s legs before she places her hand on his to block him from touching her. pic.twitter.com/8mRKXsvDdS
— Oli London (@OliLondonTV) April 13, 2023
Recorde-se que o Dalai Lama tem estado nas notícias devido à polémica em torno de um outro vídeo, datado de Fevereiro de 2023, onde uma criança lhe pediu para lhe dar um abraço, ao que o líder espiritual tibetano respondeu que lhe podia antes chupar a língua.
Colocar a língua de fora é considerada uma forma de saudação no Tibete, mas o comportamento foi condenado online e até foi criada uma petição para “salvar as crianças” de Dalai Lama, que mais tarde pediu desculpas.
Há quem sustente no entanto que o Dalai Lama não tinha más intenções com a criança e que o vídeo foi usado por propagandistas do Partido Comunista Chinês para difamar a sua imagem.
“Ainda me lembro quando o grande líder espiritual cristão, Desmond Tutu, visitou o Dalai Lama na Índia, e eles abraçaram-se e beijaram-se como duas crianças puras”, disse a jornalista tibetana Tsering Kyi à VICE.
“Foi uma bela demonstração de amor, mas algumas pessoas com mentes sujas interpretaram isso como outra coisa naquela altura também”.
ele que venha a portugal e que deixe todos os N/ politicos snobs e sabe-se lá o que mais lamber-lhe a lingua…
ao menos fazem algo animado para a malta ver e rir…
haha
Desta vez , criticado por fazer reparar a Gaga que tinha as calças rotas , mas não lhe pediu para lamber nada que se saiba !………