Dalai Lama pede desculpa após pedir a criança para lhe chupar a língua

11

(cv)

Dalai Lama pediu desculpa, esta segunda-feira, após um vídeo em que beija uma criança e pede que lhe chupe a língua ter chocado as redes sociais.

Foram vários os internautas que questionaram o pedido “inapropirado” e “perturbador” do líder espiritual do Tibete.

Tudo aconteceu no dia 28 de fevereiro, mas só este sábado é que chegou a público. Dalai Lama marcava presença num evento público no templo de Sua Santidade, em Dharamshala, na Índia, que juntou cerca de 100 estudantes que terminaram os estudos na M3M Foundation.

O menino perguntou ao Dalai Lama se ele poderia dar-lhe um abraço. O tibetano é visto no vídeo a beijar na boca o rapaz, pedindo-lhe de seguida para “chupar a sua língua”. “Podes chupar a minha língua”, ouve-se no vídeo.

 

Colocar a língua de fora é considerada uma forma de saudação no Tibete.

O gabinete do líder espiritual emitiu um comunicado a pedir desculpa não só à criança, mas também à sua família “pela dor que as suas palavras possam ter causado”.

“A Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmaras. Ele lamenta o incidente”, informou o seu gabinete num comunicado citado pela BBC.

Entretanto, foi criada uma petição intitulada Salvem as crianças de Dalai Lama – vamos parar o abuso infantil”, que conta, à data, com quase 500 assinaturas.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

11 Comments

  1. Bem ………….os Lamas ( o Animal) , esse tem a mania de cuspir nas Pessoas , este Premiado Nobel da Paz , ofereceu delicadamente a sua lingua a un Jovem ! ….Isso deixa-me , mais que perplexo ; será a nova forma de transmitir a sua reencarnação , de talvez transmitir Imunidade contra o COVID , ou puro e simplesmente transmitir a Estupidez de tal acto ?

  2. Qualquer ato hoje as pessoas tomada por “indignação seletiva” se levantam pra condenar. Mas aqueles que merecem ser condenados por fatos por que não são? Lembrem-se da justiça da rainha de Copas em Alice no país das maravilhas: primeiro a sentença, depois o julgamento. Eita mundo cão. Depois do Dalai Lama, virá a condenação do Papa Francisco, e do bispo Tutu(falecido). Mas não condenam Trump, nem Bolsonaro, nem outros conhecidos por matanças diretas e indiredas e maldades. Um destes ex-presidentes (Bolsofrênico ou Bolopata) foi eleito por elogiar torturador, e ser favorável a tortura e estuprar se não for feia.

    • Não podia concordar mais contigo. Os verdadeiros psicopatas vivem camuflados e passam despercebidos pelos puritanos. Enquanto que pequenas ações (questionáveis) tomadas por quem geralmente não tem contas a prestar é logo crucificado…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.