Ruben Amorim “obviamente insatisfeito” com a saída de Matheus Nunes

José Sena Goulão / Lusa

Rúben Amorim durante jogo do Sporting

“É um jogador que faz falta, não contava perdê-lo”, admitiu o treinador. Mas não vai chegar qualquer reforço para o seu lugar, anunciou.

FC Porto e Sporting vão encontrar-se neste sábado, logo na terceira jornada da I Liga, numa semana marcada pela saída de Matheus Nunes, do Sporting rumo ao Wolverhampton.

Rúben Amorim foi questionado sobre esse assunto e admitiu a sua insatisfação porque saiu um jogador importante do plantel.

Mas o treinador do Sporting entende que há contas para fazer: “Obviamente que estou insatisfeito. Se não estivesse, alguma coisa se passaria. É um jogador que faz falta, não contava perdê-lo”.

“O Matheus foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube. Foi a ideia que nos transmitiram e não seremos nós a estragar esse conforto financeiro à direcção”, justificou.

E, sem se alongar, sugeriu que a passagem do médio pelo clube inglês será curta: “Não sei o que foi falado dos empresários, onde estará o Matheus para o ano.”

Apesar da saída do internacional português, não vão ser realizadas “grandes mudanças” na equipa vice-campeã. “É difícil contratar nesta altura e conto com os que cá estão. Não iremos gastar o dinheiro do Matheus Nunes”,

Os adeptos do Sporting estão atentos: Rúben Amorim disse que Bruno Tabata tinha saído para evitar as saídas de Matheus ou Pedro Gonçalves, por exemplo.

Incoerência? Não é do treinador: “Se há pessoa coerente aqui sou eu. Não sou eu que vendo os jogadores. Fui criticado já por seguir as minhas ideias até ao fim. O jogador recusou uma proposta, mas temos de fazer dinheiro e vendemos outros. O Tabata era um jogador importante, mas, não podendo ficar com todos, sempre tive atenção quando faço plantéis. A incoerência não é do treinador”.

Sérgio Conceição tinha falado sobre um colega de profissão (Rúben Amorim) que terá ficado “aziado” devido à transferência do médio.

O técnico do Sporting comentou: “Mesmo sendo campeão e ganhando os títulos, está sempre muito mais aziado do que eu. Temos personalidades diferentes”.

Em relação ao duelo com o campeão, Rúben Amorim prevê um FC Porto com vários pontos fortes: “Marca muitos golos, não sofre golos, é muito competente e perigoso em qualquer momento do jogo. E tem um grande treinador, goste-se ou não do Sérgio Conceição”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.