O Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, oficializou a contratação do português Carlos Carvalhal para treinador da equipa principal.
Carlos Carvalhal não quis renovar com o Sporting de Braga, após ter cumprido os dois anos que estavam previstos no seu contrato. Apesar da vontade dos minhotos, anunciou que pretendia “encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projetos desportivos”.
Entretanto, o treinador português de 56 anos já encontrou clube. Carlos Carvalhal foi, esta quarta-feira, oficializado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
“A direção do clube deseja sucesso ao técnico e à sua equipa e que cumpra as aspirações da liderança, direção e adeptos do clube”, escreveu o emblema emiradense.
🗞️: بيان رسمي | كارولس كارفالهال
تعاقدت شركة نادي الوحدة لكرة القدم مع المدير الفني البرتغالي كارلوس كارفالهال لقيادة الفريق الأول إعتباراً من يونيو 2022.
وتتمنى ادارة النادي التوفيق والنجاح للمدرب القدير وطاقمه وأن يلبي طموحات قيادة وإدارة وجماهير النادي.#WHDFC pic.twitter.com/z67TEt6c7Z
— AlWahda FC نادي الوحدة (@AlWahdaFCC) June 1, 2022
Embora não haja informações oficiais, vários órgão de comunicação portugueses adiantam que Carlos Carvalhal assinou um contrato válido por uma temporada.
O técnico natural de Braga vai encontrar em Abu Dhabi os portugueses Adrien Silva, Fábio Martins e Rúben Canedo. Comandará também o brasileiro João Pedro, avançado que passou pelo Nacional da Madeira, Santa Clara e Trofense.
O Al-Wahda terminou recentemente o campeonato em terceiro lugar, estando apurado para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões asiática.
Esta não é a sua primeira vez no Médio Oriente, sendo que já lá esteve como coordenador técnico do Al-Ahli, entre 2013 e 2015.
Além de já ter orientado diversas equipas portuguesas – incluindo o Sporting – o treinador de 56 anos já esteve na Grécia (Asteras Tripolis), na Turquia (Besiktas e Istambul BB) e no Reino Unido (Sheffield Wednesday e Swansea City).