Carlos Carvalhal chega a acordo para treinar o Al-Wahda

O Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, oficializou a contratação do português Carlos Carvalhal para treinador da equipa principal.

Carlos Carvalhal não quis renovar com o Sporting de Braga, após ter cumprido os dois anos que estavam previstos no seu contrato. Apesar da vontade dos minhotos, anunciou que pretendia “encerrar o ciclo no SC Braga e abraçar novos projetos desportivos”.

Entretanto, o treinador português de 56 anos já encontrou clube. Carlos Carvalhal foi, esta quarta-feira, oficializado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

“A direção do clube deseja sucesso ao técnico e à sua equipa e que cumpra as aspirações da liderança, direção e adeptos do clube”, escreveu o emblema emiradense.

Embora não haja informações oficiais, vários órgão de comunicação portugueses adiantam que Carlos Carvalhal assinou um contrato válido por uma temporada.

O técnico natural de Braga vai encontrar em Abu Dhabi os portugueses Adrien Silva, Fábio Martins e Rúben Canedo. Comandará também o brasileiro João Pedro, avançado que passou pelo Nacional da Madeira, Santa Clara e Trofense.

O Al-Wahda terminou recentemente o campeonato em terceiro lugar, estando apurado para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões asiática.

Esta não é a sua primeira vez no Médio Oriente, sendo que já lá esteve como coordenador técnico do Al-Ahli, entre 2013 e 2015.

Além de já ter orientado diversas equipas portuguesas – incluindo o Sporting – o treinador de 56 anos já esteve na Grécia (Asteras Tripolis), na Turquia (Besiktas e Istambul BB) e no Reino Unido (Sheffield Wednesday e Swansea City).

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.