O avançado Slimani deixou o treino do Sporting mais cedo, nesta sexta-feira. Depois de ter revelado pouco empenho nos exercícios, o treinador Ruben Amorim puxou-lhe as orelhas e mandou-o para o banho mais cedo, de acordo com a imprensa desportiva.
O Sporting defronta, neste sábado, o Tondela em jogo do campeonato e Slimani não é opção de Ruben Amorim. O técnico terá informado o avançado de que não seria titular nesta partida, o que o terá deixado desmotivado durante o treino de sexta-feira.
Vendo que o jogador de 33 anos “não estava a empenhar-se nos exercícios, interpretou o comportamento do jogador como uma birra e confrontou-o perante todo o grupo, deixando bem claro que não tolerava aquele tipo de reacção”, relata o Record.
Assim, Ruben Amorim decidiu expulsar Slimani do treino, enviando-o para o banho mais cedo, ainda segundo o desportivo.
“O avançado argelino acatou a ordem e deixou a Academia antes dos restantes companheiros, com um semblante visivelmente agastado“, aponta o jornal.
O Record admite que Slimani pode vir a ser alvo de um processo disciplinar interno.
O jovem avançado Rodrigo Ribeiro, de 16 anos, acabou por ser chamado ao treino da equipa principal e foi convocado para o jogo contra o Tondela. Já Slimani ficou de fora da convocatória para a partida no Estádio João Cardoso.
No jogo deste sábado, Pote, Sarabia e Paulinho devem constituir o trio de ataque do Sporting que não poderá contar com Nuno Santos e Palhinha, ambos a cumprirem jogo de castigo.
Ora aí está uma das razões porque o Ruben Amorim não era muito favorável à ida do Slimani para o Sporting. Já se sabia que o seu empenho era pouco, por isso a sua carreira nunca mais foi a mesma desde que deixou de ser treinado pelo JJ.
No entanto há que dar os parabéns ao Ruben Amorim, soube lidar muito bem com a situação. Resta saber se o Slimani vai perceber a mensagem.