A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou que Biden se vai recandidatar depois do Washington Post ter avançado que o chefe de Estado dos EUA já tinha revelado aos conselheiros que queria um segundo mandato.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende candidatar-se à reeleição em 2024, revelou na segunda-feira a Casa Branca, num momento em que têm surgido discussões entre os democratas sobre essa possibilidade.
“É essa a sua intenção”, destacou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, confirmando os rumores de que Biden tinha admitido a assessores e funcionários que pretende recandidatar-se ao cargo.
O jornal Washington Post tinha noticiado no fim de semana que Biden e os conselheiros mais próximos tinham assegurado nos últimos dias os aliados necessários para concorrer a um segundo mandato na Casa Branca.
Esta noticia surgiu após um artigo divulgado pelo jornal Politico, na semana passada, sobre o posicionamento entre outros democratas que estariam interessados em concorrer à presidência dos Estados Unidos, caso Biden abdicasse da luta pela reeleição.
Joe Biden, que no fim de semana completou 79 anos, tomou posse como Presidente dos Estados Unidos em janeiro.