Joe Biden quer concorrer a segundo mandato na Casa Branca

prachatai / Flickr

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou que Biden se vai recandidatar depois do Washington Post ter avançado que o chefe de Estado dos EUA já tinha revelado aos conselheiros que queria um segundo mandato.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende candidatar-se à reeleição em 2024, revelou na segunda-feira a Casa Branca, num momento em que têm surgido discussões entre os democratas sobre essa possibilidade.

É essa a sua intenção”, destacou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, confirmando os rumores de que Biden tinha admitido a assessores e funcionários que pretende recandidatar-se ao cargo.

O jornal Washington Post tinha noticiado no fim de semana que Biden e os conselheiros mais próximos tinham assegurado nos últimos dias os aliados necessários para concorrer a um segundo mandato na Casa Branca.

Esta noticia surgiu após um artigo divulgado pelo jornal Politico, na semana passada, sobre o posicionamento entre outros democratas que estariam interessados em concorrer à presidência dos Estados Unidos, caso Biden abdicasse da luta pela reeleição.

Joe Biden, que no fim de semana completou 79 anos, tomou posse como Presidente dos Estados Unidos em janeiro.

LUSA //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.