Jérôme Rothen avisou: Neymar disse que vai deixar o futebol depois do Mundial e pode ter que enfrentar consequências.
Neymar, Neymar, Neymar. O jogador brasileiro mais falado por estes dias (e em muitos outros períodos). Desta vez por dois motivos: pelas suas palavras sobre o futuro no futebol e pela sua exibição contra a Colômbia.
Horas antes do jogo entre Colômbia e Brasil (0-0), inserido na qualificação para a fase final do Mundial 2022, o avançado disse que esse torneio no Qatar deve ser o último Mundial no qual irá participar.
“Acho que será o meu último Mundial. Encaro este Mundial como o meu último. Não sei se terei condições mentais para continuar a aguentar o futebol”, avisou o jogador.
Mas agora surge outro aviso, de um antigo jogador: Jérôme Rothen. O francês, antigo jogador do Paris Saint-Germain, acha que estas palavras não são positivas precisamente para o PSG.
“Neymar é um jogador fabuloso quando está em forma. O problema é que está numa fase má. E aquela declaração é terrível para o PSG. Falta-lhe ânimo, falta-lhe ilusão”, considera o comentador do canal RMC Sport.
Rothen reconhece o “amor” que Neymar tem pelo Brasil mas alerta: “Quero lembrar que ele tem deveres. Ele diz que a sua última oportunidade será no Qatar daqui a um ano mas, quando és um jogador com esta categoria, a figura de um clube, que renovou contrato e que quer terminar a sua carreira no PSG, não podes dizer isso“.
“Para mim, ele está a abusar. Em breve vai ter que assumir responsabilidades“, criticou o antigo internacional francês.
Contra a Colômbia, os dados do portal Sofascore mostraram que Neymar perdeu a bola…30 vezes.
Neymar 🆚 Choupo-Moting na temporada (por clubes):
Jogos (titular): 7 (7) – 9 (1)
Gols: 1 – 7
Assists: 2 – 3
Mins p/ participar: 197 – 19 (!)
Passes decisivos: 12 – 6
Conversão de chances: 25% – 75%
Chutes (no gol): 10 (2) – 12 (11)
Chutes p/ marcar: 10.0 – 1.7
Notas:7.01 – 7.22 https://t.co/sJBI1nTX4n pic.twitter.com/mscQW54YNo— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) October 11, 2021
Mesmo assim, o seleccionador Tite considera que o número 10 esteve “bem” e admitiu que os adeptos esperam que ele faça sempre “excepcionalidades” e que “faça a diferença a toda hora”.
No PSG, neste início de época, até agora Neymar marcou um golo e realizou duas assistências. E a equipa de Messi já apontou 25 golos.