O médio do Sporting Matheus Nunes vai falhar a presença na seleção brasileira, confirmou hoje a confederação de futebol, explicando que tal se deve à “exigência sanitária” de cumprir quarentena no regresso a Portugal.
Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), citado pelo Globoesporte, os leões indicaram a não libertação do jogador para os jogos da seleção brasileira de futebol de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022
Para além de a convocatória anunciada por Tite ter sido feita fora do prazo legal, a SAD leonina argumenta que a “exigência sanitária de cumprimento de quarentena” no regresso a Portugal, uma vez que Matheus Nunes “não possui a vacinação completa, impede que seja enquadrado no regime de exceção do governo português”, escreve o Jornal de Notícias.
“A CBF informa que recebeu na noite de ontem (28) um comunicado do Sporting com a negativa da liberação do jogador Matheus Nunes devido a exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal. Matheus Nunes ainda não possui a vacinação completa, o que o impede de ser enquadrado no regime de exceção do governo português”, lê-se no comunicado, citado pela Bola.
A nega dada pelo Sporting à CBF teve o acordo total do jogador, que quer estar às ordens de Ruben Amorim para o clássico com o F. C. Porto, da quinta jornada do campeonato, no dia 12 de setembro, muito em cima do último jogo da seleção brasileira.
O Brasil defronta o Chile dia 3 de setembro, a Argentina, no dia 5, e fecha esta data FIFA diante do Peru, já na madrugada de dia 10 de setembro.
Matehus Nunes foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de futebol, pouco depois de o selecionador português, Fernando Santos, ter aberto a ‘porta’ a uma futura chamada do jogador ‘leonino’.
Matheus Nunes integrou uma lista de oito elementos chamados pelo selecionador da ‘canarinha’, Tite, para fazer face à ausência de vários atletas de equipas inglesas, espanholas e italianas, que foram impedidos de viajar para a América do Sul, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.
O médio luso-brasileiro dos ‘leões’ vai assim falhar os três próximos jogos do Brasil na qualificação sul-americana para o Mundial2022, com Chile, Argentina e Peru.
ZAP // Lusa