O Santa Clara venceu esta quinta-feira por 3-0 na visita ao Shkupi, em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, disputado em Skopje, na Macedónia do Norte.
No estádio Arena Nacional Todor Proeski, a equipa portuguesa adiantou-se no marcador aos 29 minutos, beneficiando de um autogolo do defesa ruandês Abdul Rwatubyaye. Na segunda parte, o Santa Clara fez o segundo aos 49, por intermédio de brasileiro Carlos Júnior, com Costinha a marcar o terceiro, aos 90+3.
O jogo da segunda mão está agendado para 29 de julho, em Ponta Delgada, com a equipa portuguesa em vantagem. O vencedor desta eliminatória vai defrontar na ronda seguinte os eslovenos do Olimpija Ljubljana ou os malteses do Birkirkara.
Histórico 🔥
O CD Santa Clara alcança a primeira vitória de sempre na Conference League! ✔️#BravosAçorianos #MisticaInsular pic.twitter.com/PeMhpQfTxF
— cd.santaclara (@CD_SantaClara) July 22, 2021
Depois do jogo, o treinador do insulares, Daniel Ramos, não conseguiu esconder a sua satisfação com a prestação da equipa.
“A vantagem de 3-0 é um bom conforto. Permite-nos gerir o jogo da segunda mão se calhar de outra forma, mas não deixando de ter os comportamentos que eu vou pedir novamente. Os comportamentos de uma equipa dominadora”, disse o técnico.
“Pela primeira vez uma equipa portuguesa participa na Conferência Europa e a primeira vitória é do Santa Clara e a primeira participação é do Santa Clara. É motivo de orgulho“, acrescentou.
ZAP // Lusa