/

Número três do Benfica suspeito de fraude fiscal

1

Os investigadores da Operação Saco Azul suspeitam que o Benfica desviou 1,4 milhões de euros, dos 1,8 milhões que pagou à empresa informática Questão Flexível.

O semanário Expresso avança, na sua edição desta sexta-feira, que o Ministério Público e a PJ suspeitam que, dos 1,8 milhões de euros pagos pelo Benfica à empresa de informática Questão Flexível, 1,4 milhões terão sido entregues, em numerário, a Miguel Moreira, administrador da SAD do Benfica.

O “número três” da SAD encarnada é arguido na Operação Saco Azul por fraude fiscal e o dono da empresa informática em questão,  José Bernardes, também foi constituído arguido pelo mesmo crime.

De acordo com o mesmo jornal, o processo está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e o procurador encarregado defende que, ao longo de seis meses, o clube da Luz pagou por serviços fictícios e que “grande parte” do dinheiro foi devolvido em numerário às águias.

Recorde-se que a Operação Saco Azul foi lançada há cerca de um ano e já tinha como arguidos o agora ex-presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, e Domingos Soares Oliveira, então administrador da SAD.

Em declarações ao jornal, fonte próxima da defesa da SAD encarnada garantiu que os montantes pagos correspondem mesmo à prestação de serviços e que o Benfica fará “prova” disso no processo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.