Na nova sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e o CM/CMTV, todos sobem nas intenções de voto menos o PS.
A mais recente sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e para o Correio da Manhã/Correio da Manhã TV, revela que o Partido Socialista derrapou: conta agora com 34,6% das intenções de voto dos portugueses, uma descida de 3,3 pontos percentuais face a maio.
Este é o valor mais baixo desde março do ano passado, altura em que os socialistas registavam 31,4% das intenções de voto.
Todos os restantes partidos registam subidas, à exceção do Livre. O barómetro mostra uma subida das intenções de voto na direita, que soma hoje 42%, contra os 50,1% à esquerda.
O destaques vão para o Iniciativa Liberal (IL) e para o Chega. Os liberais registam 6,4% das intenções de voto, um aumento de 2,2 pontos percentuais; enquanto o Chega ultrapassa agora os 10%, consolidando o terceiro lugar. Segundo a sondagem, o partido de André Ventura regista uma subida de 1,8 pontos no último mês.
O maior partido da oposição também regista uma subida, ainda que menos expressiva. O PSD soma agora 22,4% dos votos, mas continua a uma distância de 12,2 pontos percentuais do PS.
À esquerda, o Bloco de Esquerda conta com 8,9% (face aos 8,3% de maio) dos votos e a CDU com cerca de 6% (em comparação com os 5,5% de maio). O PAN sobe de 4,8% para 5,2% e o CDS de 2,9% para 3,1%.
O barómetro avalia também o nível de popularidade do Governo e a imagem que os portugueses têm dos líderes políticos numa escala de 1 a 5. António Costa (3,1) e Catarina Martins (3) são os únicos com nota positiva.
Em relação aos ministros, Marta Temido é indicada por 25% dos inquiridos como a melhor ministra do Executivo. No extremo oposto, Eduardo Cabrita é considerado o pior ministro por 30,6%.
O barómetro da Intercampus foi realizado entre 8 e 16 de junho, numa altura em que a pandemia da covid-19 ganhou dimensão, e contou com 608 entrevistas. O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 4,0%.
Por favor não tirem o Costa do Governo. É necessário que o povo perceba quem á a pessoa, tal como aconteceu com o Sócrates. Agora que vem o dinheirinho e vai ser necessário justificar os gastos, há-de, certamente, vir ao de cima a incompetência deste Governo, dos seus amigos e familiares. Na volta lá vem a Geringonça, incluindo o presidente da câmara de loures a meter medo com o papão do Passos.
Deve ter vivido noutro planeta no tempo do Cavaquismo
Já você deve ter nascido sob a sombra de algum geringonço para dizer tais coisas! Ainda andam com dor de cor… cotovelo. O problema é que sempre que estão no governo deixam-nos de tanga e de mão estendida. É dramático!
Quando será que os Portugueses abrem bem os olhos?
Quem encomendou a sondagem? Agora vai começar a notar-se as fake sondagens encomendadas pela direita.
Sim a esquerda nasceu de verdades imutáveis como sabemos! Tudo o que dizem é sagrado e não pode sob circunstância alguma ser contestado!
o portuga só vai abrit os olhos,quando estiver como em 2011
Aconselho um pouco mais de cuidado aos jornalistas deste jornal. Começam por dizer: “Todos os restantes partidos registam subidas, à exceção do Livre. Depois dizem: “Os liberais registam 6,4% das intenções de voto, um aumento de 2,2 pontos percentuais” – Em que ficamos?
Caro leitor,
A Iniciativa Liberal e o Partido Livre são partidos diferentes.
Peço desculpa, estava distraído. Obrigado pelo esclarecimento.
“Aconselho um pouco mais de cuidado aos jornalistas deste jornal.”
Hahahahaaa… quando os “conselheiros” não seguem os seus próprios conselhos, o resultado é este!…
O senhor Costa tem governado quase sem oposição por conseguinte beneficiado da situação, o PSD mansinho como está sem um comando forte e sem proposta de novas ideias, não irá longe e muitos dos seus eleitores começam a dissipar-se por outros novos partidos mais à direita visto também o CDS não oferecer alternativas. Agora vem aí uma oportunidade única do país sair deste marasmo em que se encontra, mas tenho muitas dúvidas que tal aconteça, ainda à pouco o senhor Costa afirmou que isto será para daqui a décadas se notar a diferença, nesta perspetiva do país continuar a passo de caracol, eu direi que tal diferença acontecerá lá para o dia de são-nunca!
Nem mais. Mas temos um povo de broncos que nem um simple4s texto sabe interpretar, e com gente assim nunca iremos a lado algum! Pior adoram corruptos e malandros. Quanto mais os deixarem de rastos melhor! Veja em todos os lados desde a freguesia local às autarquias e governo? Votam sempre nos maiores canalhas, mesmo que estes se riam na cara deles e gozem à larga com o dinheiro de todos nós! Pão e circo, é o que esta gente quer.