/

Trabalhadores da Groundforce já receberam totalidade dos salários

Fernando Veludo / Lusa

A maior parte dos trabalhadores recebeu a remuneração de maio em duas partes. Já os administradores e diretores só começaram a ser pagos após os restantes trabalhadores já terem recebido a totalidade do ordenado.

De acordo com o ECO, os trabalhadores da Groundforce já receberam a totalidade dos salários.

De recordar que a empresa de handling tinha anunciado que só iria pagar, na data prevista, 85% das remunerações, apontando até dia 10 de junho para o pagamento do restante valor.

Contudo, a Comissão de Trabalhadores (CT) confirmou ao ECO que os 15% que faltavam começaram, na passada sexta-feira, a chegar às contas dos funcionários.

Por outro lado, os administradores e diretores da empresa só começaram a ser pagos após os restantes colaboradores já terem recebido a totalidade do ordenado.

Devido ao impacto da pandemia na atividade da empresa, a Groundforce entrou em rutura de tesouraria no início do ano, levando a que os salários de março tenham sido pagos com atraso.

Na altura, o que desbloqueou 7 milhões de euros para regularizar a situação com os 2.400 trabalhadores foi um acordo de venda e aluguer de equipamentos à TAP.

Devido à situação financeira, Alfredo Casimiro está a tentar vender a empresa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.