/

Nasceu Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, anunciaram Harry e Meghan

2

Dominic Lipinski / POOL / AFP

O príncipe Harry e Meghan Markle com o primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, maio de 2019

O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, anunciaram este domingo o nascimento da filha Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, a segunda criança do casal.

O anúncio do nascimento do segundo filho do príncipe Harry e de Meghan Markle foi feito pelo porta-voz do duque e duquesa de Sussex. Nenhuma fotografia da recém-nascida ou dos Sussex acompanhou o anúncio.

O primeiro nome da recém-nascida, Lilibet, é uma homenagem ao apelido da rainha Isabel II e o nome do meio é uma homenagem à avó e à mãe de Harry, Diana.

O Príncipe Harry e Meghan Markle tinham anunciado em fevereiro que estavam à espera do segundo filho, que é agora o oitavo na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de Carlos, o Príncipe de Gales; William, o Duque de Cambridge, o Príncipe George, a Princesa Charlotte, o Príncipe Louis, o Príncipe Harry e Archie, irmão mais velho de Lilibet.

O nascimento ocorre após uma entrevista recente de Harry e Meghan com Oprah Winfrey, em março, onde o casal descreveu discussões dolorosas sobre a cor da pele do primeiro filho e intensas pressões, que levaram Meghan a pensar em suicídio.

Meghan Markle sofreu um aborto espontâneo em julho passado e falou desse trágico episódio num artigo muito pessoal publicado no New York Times. “Eu sabia, enquanto agarrava o meu primeiro filho, que estava a perder o segundo”, escreveu.

Perder um filho é uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos”, escreveu na altura a Duquesa de Sussex. Uma dor porventura agora ultrapassada pela alegria do nascimento de Lilibet Diana.

Harry e a atriz americana Meghan Markle casaram-se no Castelo de Windsor em maio de 2018, e o seu filho Archie nasceu um ano depois.

No início de 2020, Meghan e Harry anunciaram que iam deixar os deveres reais e que se iriam mudar para os Estados Unidos, perante o que consideraram ser intrusões insuportáveis e atitudes racistas dos media britânicos.

A ex-atriz e o príncipe mudaram-se para os Estados Unidos no início de 2020, depois de terem abandonado as suas funções na Casa Real inglesa, e vivem agora em Santa Bárbara, na Califórnia.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.