/

“Pequena Itália” encontrada em floresta do País de Gales (e inclui a Torre de Pisa)

Dezenas de pequenos monumentos italianos foram encontrados numa floresta do País de Gales.

Um complexo com pequenas réplicas de famosas construções de Itália foi descoberto numa floresta próxima de Gwynedd, no País de Gales, segundo indica o Daily Mail.

As réplicas, que reproduzem em miniatura a Ponte de Rialto de Veneza, a Catedral de Florença e a Torre de Pisa, foram construídas há várias dezenas de anos pelo agricultor Mark Bourne e a sua esposa Muriel.

O complexo é composto por mais de 30 réplicas de monumentos, que foram construídos junto à casa dos Bourne ao longo de 25 anos, como recordação das suas frequentes viagens ao país.

No entanto, após a morte do agricultor, em 2009, as estruturas foram abandonadas e, com o passar do tempo, começaram a ficar deterioradas.

Na tentativa de preservar este “pequeno povoado mágico”, foi agora criado um programa para arrecadar fundos e restaurar as réplicas.

“Em termos galeses, são um tesouro nacional. Talvez precisemos de uma década para os restaurar antes que se percam para sempre”, afirmou um morador da região, que juntamente com outros voluntários, está a ajudar a resgatar a “pequena Itália”.

Para já, é aconselhado que os visitantes se mantenham longe do local, uma vez que este ainda está a ser reformado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.