Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Andy Rain / EPA Pool

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City.

A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em Inglaterra. O site desportivo inglês The Athletic destacou o defesa-central português como o melhor jogador do ano da Premier League.

Esta é a primeira época do jogador em Inglaterra, após ter chegado ao Manchester City vindo do SL Benfica, a troco de 68 milhões de euros. O internacional luso foi fundamental na conquista do título inglês, oferecendo solidez defensiva ao conjunto treinado por Pep Guardiola.

Nas escolhas do portal inglês para o melhor onze da época, há ainda mais dois portugueses: João Cancelo (Manchester City) e Bruno Fernandes (Manchester United).

Eis todos os jogadores escolhidos pelo The Athletic para a equipa do ano da Premier League: Emiliano Martínez (Aston Villa); João Cancelo (Manchester City), Rúben Dias (Manchester City), John Stones (Manchester City) e Luke Shaw (Manchester United); Bruno Fernandes (Manchester United), Ilkay Gundogan (Manchester City) e Kevin De Bruyne (Manchester City); Mohamed Salah (Liverpool), Harry Kane (Tottenham) e Son Heung-Min (Tottenham).

Um dos nomes mais surpreendentes é o de Emiliano Martínez. O guarda-redes do Aston Villa, 11.º classificado da Liga inglesa, é tido por muitos como o favorito a melhor ‘guardião’ do ano em Inglaterra.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.