/

António Oliveira queria abandonar autárquicas por se sentir excluído. Direção do PSD trava desistência

1

Facebook

António Oliveira

O candidato dos sociais-democratas queixou-se várias vezes que não estava a ser envolvido no processo pelo PSD de Gaia. Contudo, a comissão autárquica nacional convocou reunião e deu-lhe um voto de confiança.

O clima de conflitualidade que se instalou entre o candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, António Oliveira, e o líder do partido a nível local, Cancela Moura, por causa do processo eleitoral autárquico no concelho, levou a direção nacional do PSD a intervir.

O antigo treinador de futebol está descontente pela forma como Cancela Moura o está a excluir do partido, sendo ele militante.

Segundo o Público, as relações entre os dois estão deterioradas e as campainhas no partido tocaram quando António Oliveira ameaçou retirar-se de campo, por não ser envolvido nas escolhas da concelhia para as juntas de freguesia.

Perante a situação, o coordenador da comissão autárquica nacional, José Silvano, convocou uma reunião para tentar acalmar os ânimos e envolver António Oliveira no processo.

De acordo com declarações de uma fonte ao Público, na reunião ficou definido que “as decisões têm de ser tomadas em coordenação entre o candidato e a concelhia”, mas, se por alguma razão isso não acontecer, “quem lidera o processo é o candidato”.

Isto porque Cancela Moura indicou e aprovou seis candidatos a presidente de juntas, mas apenas quatro são públicos.

Cancela Moura chegou a ser apontado como possível candidato. Contudo, o mau resultado das últimas eleições terá ditado outra escolha.

Agora, como candidato, António Oliveira quer participar nas escolhas para todos os órgãos autárquicos e, na reunião deixou isso claro, tendo recebido garantias da direção nacional de que “o candidato é sempre o coordenador da campanha” e essa decisão “foi aceite pelas duas partes”.

A quase seis meses das autárquicas, o PSD mostra toda a confiança no candidato, garantindo que será convocado para as reuniões no âmbito do processo autárquico, cabendo-lhe escolher as listas em articulação com a concelhia.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.