//

Paris tem o primeiro hotel cinema do mundo (e conta com milhares de filmes para ver na cama)

Abriu em Paris o primeiro hotel cinema do mundo. Chama-se Hotel Paradiso e não é apenas um hotel inspirado em cinema: lá, os hóspedes podem ver cinema sem sair da cama durante dias seguidos.

“Se tiver algum problema, ligue para 007” é uma das frases que os hóspedes certamente irão ouvir na hora do check-in, escreve o Travel and Leisure.

O espaço abriu portas no dia 10 de março no 12.º bairro da capital francesa e conta com 34 quartos e duas suites, cada um com um ecrã gigante de três metros de comprimento que fica localizado mesmo em frente à cama.

O hotel foi criado pelo grupo MK2 Nation, que até ao início da pandemia se dedicava exclusivamente à exploração de salas de cinema no país. Os fundadores pensaram em todos os detalhes, que vão fazer as maravilhas dos amantes de cinema. 

Com os cinemas fechados devido à pandemia, o grupo apostou neste novo conceito que disponibiliza aos seus hóspedes mais de 2.500 DVD com os melhores filmes da história do cinema, assim como serviços de streaming.

Além dos projetores profissionais, cada quarto tem cadeiras de cinema, para que quem está hospedado possa variar a posição em que está entre filmes. Em alguns quartos, os hóspedes também podem assistir a filmes e ver televisão a partir da banheira ou jogar o PlayStation 5.

Tal como os hotéis tradicionais, o Hotel Paradiso tem serviço de quartos, mas surge com uma novidade: pode pedir pipocas com vários sabores para acompanhar os filmes.

O terraço do hotel, no último piso, também tem uma sala de cinema ao ar livre. Já no primeiro piso do edifício há seis salas de cinema, onde são realizados ciclos de filmes e com direito às estreias mais recentes.

O hotel também possui uma discoteca do Hotel Paradiso. Chama-se “La La Land” e todos os dias tem concursos de Karaoke com as músicas mais famosas do cinema.

Passar a noite neste hotel tem um custo a partir de 143 euros.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.