//

Woody Allen quebra o silêncio. Acusação de violação da filha é “absurda”

Este domingo, a CBS transmitiu uma rara entrevista a Woody Allen, uma conversa que aconteceu em julho do ano passado.

De acordo com o Observador, quase 30 anos depois da última grande entrevista em televisão, Woody Allen voltou a dizer que é inocente no caso em que é acusado de ter abusado sexualmente da filha adotiva Dylan Farrow, durante o programa CBS Sunday Morning.

A entrevista, gravada em julho, ficou disponível, pela primeira vez, no domingo na plataforma de streaming Paramount+.

Apesar de considerar “absurda” a acusação da filha adotiva, o realizador poupou-a. “Acredito que ela pensa mesmo aquilo. Ela era uma boa miúda. Não acredito que esteja a inventar nada. Nem acredito que esteja a mentir. Acho que ela acredita naquilo”, disse. “É tão absurdo, mas o estrago já está feito.”

“Preferem agarrar-se, se não ao facto de a ter molestado, à possibilidade de o ter feito. Mas nada do que fiz com a Dylan em toda a minha vida pode ser interpretado dessa maneira”, garantiu Woody Allen.

Dylan Farrow revelou que o pai tinha abusado sexualmente dela quando tinha apenas sete anos. O alegado abuso sexual terá ocorrido em 1992, na casa de Mia Farrow, em Bridgewater, no estado do Connecticut.

O crime nunca foi comprovado pelas autoridades, mas, apesar de os processos terem sido arquivados depois de duas investigações em separado, a imagem do realizador de Hollywood deteriorou-se.

“Porque é que um homem de 57 anos que nunca foi acusado de nada, de repente, entraria numa terrível disputa na casa de campo da Mia com uma menina de sete anos? À primeira impressão, nem achei que fosse necessária qualquer investigação”, referiu ainda na entrevista transmitida este domingo.

Esta entrevista, concedida à CBS, surge depois da estreia do documentário Allen v. Farrow, na HBO, no início deste ano, no qual Dylan e Mia reiteram a acusação de pedofilia.

Questionado sobre se nunca terá considerado impróprio manter uma relação com a filha adotiva da namorada, Allen respondeu que não e reforçou que o início do relacionamento com Soon-Yi, com quem está casado desde 1997 e tem duas filhas (também adotivas), foi algo gradual.

“A última coisa que queríamos fazer era ferir os sentimentos de alguém. Só queríamos deixar claro que tínhamos um relacionamento”, justificou.

“Se me tivessem dito que ia acabar casado, e bem casado, com uma mulher asiática muito mais jovem e de fora da indústria, teria dito que as hipóteses de isso acontecer eram mínimas. Não teria acreditado. Mas foi o que aconteceu”, acrescentou.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.