/

“O que o porco do Ronaldo fez no Dragão”. FC Porto abre inquérito a speaker do clube após críticas a CR7

visitporto / Flickr

Estádio do Dragão

A passagem dos dragões aos quartos-de-final da Liga dos Campeões continua a fazer correr muita tinta. Após o jogo em Turim, o speaker do clube azul e branco, Fernando Saúl, fez diversas críticas a Cristiano Ronaldo e à sua família. Agora, o FC Porto anunciou que avançou com a abertura de um inquérito disciplinar.

Esta quinta-feira, o Futebol Clube do Porto informou que avançou com a abertura de “um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos”.

“O Conselho de Administração da FC Porto, Futebol SAD, hoje reunido, decidiu abrir um inquérito disciplinar ao oficial de ligação aos adeptos Fernando Saúl, na sequência do que escreveu nas redes sociais após o jogo entre o FC Porto e a Juventus”, pode ler-se num comunicado.

A decisão surge após Fernando Saúl, speaker dos azuis e brancos, ter tecido várias críticas e insultos a Cristiano Ronaldo e a toda a sua família, depois da derrota da Juventus nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Na passada terça-feira, Fernando Saúl recorreu ao Instagram para insultar Cristiano Ronaldo e a família logo após o encontro entre as duas equipas. Nos stories afirmou: “Está vingado Basileia contra os ladrões de Itália e está vingado o que o porco do Ronaldo fez no Dragão. Que raça, que orgulho, isto é Porto! Carneirada da mouraria guardem os posts!”.

Acrescentou ainda “estou à espera do vídeo da Dolores e dos desdentados da família”.

Perante as ofensas, a irmã do internacional português, Katia Aveiro, não tardou em responder aos insultos e advertiu “Porco és tu! Limpa a boca para falares de quem tu nem neste nem em mais 1000 vidas chegarás aos pés”.

Algumas horas depois, Fernando Saúl pediu desculpa pelo sucedido, afirmando que fez os comentários “a quente depois de uma noite histórica”.

“Quero pedir desculpa ao Ronaldo e à sua família se se sentiram desrespeitados pelas publicações que fiz a quente depois de uma noite histórica. Assim como tenho a humildade de reconhecer o meu excesso e pedir desculpas, não posso esquecer que o melhor jogador de sempre não tenha tido respeito naquela noite pelo meu clube ou família no recente empate no Dragão. Mas errei e estive mal, mas pelos outros errarem não devemos fazer o mesmo. As minhas desculpas”, escreveu na mesma rede social.

Em 2017, o speaker dos dragões já foi alvo de uma suspensão de 30 dias por ter gritado “estamos fartos de ser roubados!” à porta da cabine de um árbitro, num clássico entre FC Porto e Benfica.

Também em 2019, Fernando Saúl publicou o emblema do Canelas com a mensagem “Carnide a tremer”, numa clara farpa ao Benfica e uma alusão ao sorteio da Taça de Portugal.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.