O avançado português Rodrigo Pinho, em fim de contrato com o Marítimo, vai reforçar o Benfica liderado por Jorge Jesus.
De acordo com o desportivo Record, que avançou a notícia nesta quinta-feira, o futebolista de 29 anos, que termina o seu vínculo com o emblema da Madeira neste verão, já terá um pré-acordo com a equipa da Luz e vai assinar por cinco temporadas.
Rodrigo Pinho continuará a representar os insulares até ao fim da presente temporada, juntando-se ao plantel do Benfica assim que a época acabar.
Nesta temporada, Rodrigo Pinho marcou sete golos, um dos quais ao Benfica (30/11), numa partida que os encarnados venceram por 2-1 com golos de Everton e Pizzi.
Nascido em Henstedt-Ulzburg, na Alemanha, Rodrigo Pinho já representou o SC Braga, Nacional e Marítimo em Portugal e, no Brasil, jogou pelo Bangu e Madureira.
Esta é a segunda contratação que o Benfica garante nesta janela de transferências.
Fechado está também o dossiê de Lucas Veríssimo. O defesa central brasileiro já assinou oficialmente pelo clube da Luz, num negócio de 6,5 milhões de euros, chegando a Portugal assim que terminar a Taça Libertadores.
O Benfica paga 2,5 milhões de euros a pronto, sendo que os restantes 4 milhões serão liquidados em duas parcelas, pagas em dezembro de 2021 e dezembro de 2022.
Mais um para a coleção!