/

YouTube cria o primeiro videoclipe “infinito” de sempre. Reúne todas as versões de “Bad Guy” de Billie Eilish

“Bad Guy” de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma plataforma que agrega dezenas de milhares de versões do seu sucesso.

Na altura em que saiu o videoclipe, este ultrapassou alcançou milhares de visualizações, por isso o YouTube e o Google Creative Lab transformaram todos as versões da música numa experiência de Inteligência Artificial interativa, chamada de “Infinite Bad Guy”, que o YouTube descreveu como “o primeiro videoclipe infinito do mundo”. O videoclipe reúne quase todas as versões da musica e combina-as.

Em “Infinite Bad Guy”, os fãs vêm sempre um versão única do vídeo, podendo apanhar a canção interpretada em língua gestual, em versão jazz, tocada por uma flauta ou um saxofone ou mesmo com uma galinha de borracha. Até vídeos do TikTok que são feitos para recriar a música estão incluídos.

O loop completo pode ser ouvido aqui.

A cantora americana, que ainda vai completar 19 anos no próximo dia 18 de dezembro, já faz um sucesso por todo o mundo. Destacou-se pela primeira vez em 2015, quando lançou a música “Ocean Eyes” no SoundCloud, mas foi a música “Bad Gay” que lhe atribuiu maior reconhecimento e mérito.

Billie Eilish foi indicada para seis Grammy Awards, incluindo de Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Melhor Revelação. A americana é a artista mais jovem a ter sido referida em todas estas categorias do Grammy Awards.

Se tudo correr como planeado, tendo em conta os avanços da pandemia de covid-19, a cantora deverá marcar presença em Portugal em 2021.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.