/

Na Irlanda, o Pai Natal é considerado um “trabalhador essencial”

A Irlanda fez esta semana um anúncio especialmente dedicado às crianças, afirmando que o Pai Natal é considerado um trabalhador essencial no país e, por isso, não terá as suas deslocações restringidas no período natalício.

A comunicação do Governo da Irlanda surge numa altura em que o país e o Reino Unido estão a apertar as medidas para travar a propagação da covid-19 e “salvar” o Natal.

De acordo com o Executivo irlandês, o Pai Natal entrou na lista de trabalhadores essenciais do país, não ficando sujeitos a restrições de circulação.

“[O Pai Natal] confirmou às autoridades que pretende passar pela Irlanda no dia 24 de dezembro, tal como acontece todos os anos”, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Simon Coveney, citado pela emissora britânica BBC.

O governante disse que as crianças devem ficar nas suas camas durante a noite, porque o “bom velhinho” precisa de manter o isolamento social. “Como ministro dos Negócios Estrangeiros, tenho lidado com esta questão do Papai Natal já tem algumas semanas”.

“É importante dizer a todas as crianças no país que consideramos as viagens do Pai Natal essenciais e, por isso, o Pai Natal não precisará de fazer uma quarentena de 14 dias (…) deverá estar livre para passar pelo espaço aéreo da Irlanda – e das residências irlandesas – sem ter as suas deslocações condicionadas”, continuou.

O Governo irlandês quis tranquilizar as crianças e deixar claro que, mesmo num ano tão marcado pela pandemia de covid-19, que obrigará a algumas mudanças nas celebrações do Natal, a passagem do Pai Natal está garantida.

“O Pai Natal está autorizado, e virá, o próprio confirmou-o. O Pai Natal fica feliz com o facto de, com um Natal tão diferente este ano na Irlanda, a sua visita ser algo que se manterá como sempre aconteceu”, rematou o ministro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.