/

Retirado cartaz em Oeiras por “ofender” Isaltino Morais. Iniciativa Liberal já apresentou queixa

3

José Sena Goulão / Lusa

A Câmara Municipal de Oeiras retirou um cartaz da Iniciativa Liberal (IL) que questionava a gestão de Isaltino Morais. O partido liderado João Cotrim Figueiredo já apresentou queixa.

De acordo com o semanário Expresso, a Iniciativa Liberal (IL) apresentou, na semana passada, uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) para denunciar a retirada do seu cartaz em Oeiras.

No cartaz, colocado entre a Avenida António Bernardo Cabral de Macedo e a Avenida do Conselho da Europa, lia-se: “Confiaria as contas da sua casa a este homem? Isaltino não é inevitável”. A acompanhá-la estava uma fotografia de Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, a fumar um charuto.

A autarquia aponta que o cartaz “ofendia o Presidente da Câmara de Oeiras”, Isaltino Morais. Além disso, o núcleo do partido de Oeiras “não informou a Câmara de Oeiras da colocação do outdoor, tal como obriga a lei”.

Bruno Mourão Martins, porta-voz da IL do núcleo de Oeiras, disse ao Expresso que, desde 21 de março, já tinha sido colocado, no mesmo lugar, outro cartaz do partido com a frase Nação Valente”.

Na passada sexta-feira, o outdoor foi mudado para o que fazia referência a Isaltino Morais e “curiosamente, o cartaz desapareceu”.

Na queixa entregue à CNE, a Iniciativa Liberal garante ainda que o cartaz estava de acordo com a lei que regula o licenciamento e exercício de propaganda, denunciando que não foi notificada da decisão da retirada do outdoor. Para o porta-voz do partido, este “ato de prepotência” é um “claro incumprimento da lei”. “A ideia foi mostrar apenas que a gestão de Isaltino não é inevitável”, explicou.

“Lamento imenso que o presidente se tenha sentido ofendido, mas em democracia podemos e devemos questionar se a Câmara é transparente ou não. E se o presidente se sentiu ofendido por termos questionado a sua transparência, talvez algo esteja errado“, disse Bruno Mourão Martins, em declarações à revista Sábado.

Isaltino Morais, que é Presidente da Câmara de Oeiras, cumpriu uma pena de dois anos de prisão, entre 2013 e 2014, por crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

ZAP //

3 Comments

  1. Pá… em Oeiras, o povo, conscientemente, elege tiranos… viva a democracia! É um sinal dos tempos. Pelo menos, parece o fim do tempo da democracia … em democracia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.