/

Se OE for chumbado, portugueses acreditam que a culpa é da esquerda

2

Mário Cruz / Lusa

Se o Orçamento do Estado para 2021 for chumbado, os portugueses acreditam que a esquerda terá responsabilidades, segundo uma sondagem da Intercampus.

De acordo com a sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios, CM e CMTV, os portugueses acreditam que será possível chegar a um entendimento entre partidos de forma a que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 seja viabilizada no Parlamento. No entanto, se o documento for chumbado, os culpados são os partidos da esquerda.

O inquérito realizado entre 6 e 11 de outubro revela que 79,3% acredita que o Governo vai garantir a viabilização do OE2021 e que apenas 11% antecipam um chumbo.

O cenário de reprovação é visto como improvável, mas 40,6% dos entrevistados dizem que, se tal acontecer, a responsabilidade deve ser imputada aos partidos da esquerda. 28,7% atiram responsabilidade a António Costa, 14,8% dizem que a culpa seria do PSD e 8% sustentam que seria de todos.

Em relação ao Presidente da República, os portugueses validam a sua abordagem no processo, nomeadamente na pressão exercida para que o PSD ou os restantes partidos aprovem o documento.

Para 66,5% dos inquiridos, Marcelo Rebelo de Sousa “fez bem” em pressionar e 24,8% considera que o chefe do Estado “está a interferir demasiado” no raio de ação de partidos e Parlamento.

ZAP //

2 Comments

  1. Gostava de saber onde é que vão buscar estas conclusões!
    Onde a comunicação social vir que dá jeito não é?
    Quando vocês estiverem completamente descredibilizados, o que já não falta quase nada, e ninguém quiser saber do que dizem é que vão pôr as mãos a cabeça, mas já será tarde!

  2. Conclusão mais tendenciosa, não há !….. é simples se o O.E for rejeitado, será de quem vota contra e de quem se abstém atingindo a maioria dos votos contra!….De Esquerda a direita confundidos !…mas vindo do C.M, não me admira !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.