Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já.
Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a sua retirada dos relvados mas, um ano e meio depois, foi inscrito na Premier League.
O Chelsea anunciou nesta terça-feira que inscreveu o antigo guarda-redes no campeonato, para o caso de surgir uma “emergência”. O clube londrino quer evitar surpresas (lesões) relacionadas com o coronavírus.
O ex-internacional pela República Checa, aos 38 anos, tem treinado nas instalações do Chelsea ao longo das últimas semanas e, agora, é inscrito como a quarta opção para a baliza, atrás de Kepa Arrizabalaga, Edouard Mendy e Willy Caballero.
O treinador Frank Lampard já tinha comentado a presença de Čech nos treinos da sua equipa, sublinhando que a experiência do checo é algo “muito bom” e dizendo que esta presença “é saudável para ele e para os guarda-redes”.
O último jogo oficial deste nome histórico do Chelsea foi na final da Liga Europa, quando Petr Čech foi titular no Arsenal contra… o Chelsea. E o desfecho foi claramente negativo para Čech: sofreu quatro golos e o Chelsea venceu por 4-1.
Eis aqui a lista dos 25 jogadores do Chelsea que vão poder jogar na Premier League:
- Kepa Arrizabalaga
- Antonio Rudiger
- Marcos Alonso
- Andreas Christensen
- Jorginho
- Thiago Silva
- N’Golo Kante
- Tammy Abraham
- Christian Pulisic
- Timo Werner
- Willy Caballero
- Fikayo Tomori
- Kurt Zouma
- Edouard Mendy
- Mateo Kovacic
- Olivier Giroud
- Mason Mount
- Callum Hudson-Odoi
- Ben Chilwell
- Hakim Ziyech
- Billy Gilmour
- Reece James
- Cesar Azpilicueta
- Kai Havertz
- Emerson Palmieri
- Petr Cech