/

Cortaram a água nas instalações da Tesla na Alemanha. Havia contas por pagar

(dr) Tesla

A empresa pública alemã WSE cortou (e já restabeleceu) o fornecimento de água nas instalações da Tesla em Grünheide, onde nascerá a primeira gigafactory europeia da empresa, devido à falta de pagamento das contas.

Na semana passada, a porta-voz da empresa de água, Sandra Ponesky, revelou que a empresa de Elon Musk recebeu repetidas advertências sobre os pagamentos em atraso.

O período de aviso prévio de 14 dias expirou. Não podemos tratar a Tesla de forma diferente dos outros clientes”, explicou a porta-voz, citada pela Deutsche Welle, sem especificar o valor da dívida em causa.

Segundo a imprensa internacional, a Tesla teve mesmo de interromper temporariamente as obras na nova Gigafactory localizada perto de Berlim devido ao corte da água.

Um dia depois das declarações públicas de Ponesky, a empresa alemã fez saber que já estava a restabelecer o fornecimento de água daquela que será a primeira fábrica europeia da empresa de produção de carro elétricos de Elon Musk.

https://twitter.com/Gf4Tesla/status/1316721523420475397?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1316721523420475397%7Ctwgr%5Eshare_3%2Ccontainerclick_0&ref_url=https%3A%2F%2Fpplware.sapo.pt%2Fmotores%2Fconstrucao-da-gigafactory-berlim-parada-porque-a-tesla-nao-pagou-a-conta-da-agua%2F

O pagamento já chegou e os nossos colegas já estão a caminho“, disse Ponesky.

A Tesla está a construir nestas instalações a sua primeira fábrica na Europa perto da capital alemã, um projeto batizado de Gigafactory4 com o qual pretende produzir 500.000 veículos elétricos por ano, criando consequentemente de 12.000 empregos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.