Wilder apanhou o responsável por um descarrilamento no metro. Ganhou um ano de viagens grátis

1

(dr) MTA / New York City Transit

Rikien Wilder foi recompensado com um ano de viagens gratuitas e ilimitadas no metro e nos autocarros de Nova Iorque

Depois de perseguir e capturar um suspeito alegadamente responsável pelo descarrilamento de um metro, Rikien Wilder vai poder usufruir de um ano de viagens gratuitas e ilimitadas.

De acordo com a CNN, que cita o comunicado da Metropolitan Transportation Authority (MTA), Rikien Wilder estava na estação de metro da 14 Street Station, em Nova Iorque, no passado domingo, quando viu um homem a colocar detritos nos trilhos para provocar um descarrilamento.

O norte-americano saltou para os trilhos para apanhar os detritos, pouco antes de o metro chegar à estação em segurança. Quando ia avisar os funcionários do MTA do sucedido, Wilder reparou que o suspeito estava novamente a fazê-lo, o que acabou mesmo por provocar o descarrilamento de outro metro.

Segundo a mesma nota, os 135 passageiros a bordo desembarcaram sem ferimentos, mas as equipas de emergência tiveram de trabalhar durante toda a noite para reparar e substituir centenas de metros de danos.

Wilder conseguiu perseguir o suspeito enquanto este tentava fugir do local e manteve-o preso até à chegada das autoridades. Como forma de recompensa, conta a estação televisiva, o norte-americano recebeu um ano de viagens grátis e ilimitadas no metro e nos autocarros da ‘Big Apple’.

“As ações de Rikien Wilder para garantir que este suspeito não pudesse repetir o crime hediondo noutro lugar salvou, provavelmente, a vida de muitos outros nova-iorquinos. Visto que o seu aniversário é já a 1 de outubro, a melhor forma de agradecer o seu heroísmo é com um ano de viagens de metro e de autocarro ilimitadas e gratuitas”, afirmou Sarah Feinberg, presidente interina da New York City Transit.

“Embora não queiramos que o público se coloque em perigo ao saltar para os trilhos, este bravo Bom Samaritano foi um herói três vezes: por remover os detritos, por alertar o nosso pessoal e por garantir que o alegado autor não escapava antes da chegada da polícia. Wilder realmente exemplifica o melhor de Nova Iorque”, disse Patrick J. Foye, presidente e CEO da MTA.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.