/

Turbulência interna no PSD. Rio acusou Margarida Balseiro Lopes de fugas de informação

2

José Coelho / Lusa

Margarida Balseiro Lopes, ex-líder da JSD

No último conselho nacional do PSD houve espaço para algo mais do que a aprovação da moção de apoio à candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa. Rui Rio acusou, indiretamente, a ex-líder da JSD, Margarida Balseiro Lopes, de ser autora de fugas de informação.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Público, no último conselho nacional do PSD, em Olhão, Rui Rio atacou a antiga presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes, acusando-a indiretamente de ser autora de fugas de informação.

“Agora não saltou nada para fora” do que se passou na reunião da comissão política nacional (CPN) do PSD, que antecedeu o conselho nacional, disse o líder do partido durante o seu discurso, numa altura em que felicitava Alexandre Poço pela sua eleição como líder da JSD. “Agora já não há fugas de informação.”

Ao sublinhar que, na altura do seu discurso, não havia nenhuma notícia relativa à reunião da CPN, Rio passou a mensagem de que o partido podia confiar no novo líder da JSD, que tem assento naquele órgão.

Um conselheiro nacional disse ao matutino que “Rui Rio fez uma deriva na sua intervenção e decidiu atacar Margarida Balseiro Lopes que não estava presente na sala para se defender”. A ex-líder da JSD e atual deputada não marcou presença em Olhão e, ao Público, preferiu não comentar o assunto.

Rui Rio também aproveitou para lançar ataques a Paulo Cunha, líder da distrital de Braga e presidente da Câmara de Famalicão, a propósito das comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR).

O presidente do partido criticou o dirigente distrital por ter afirmado que não aceitaria o nome de António Cunha para disputar as eleições indiretas para a Comissão e Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, depois ter sido “o primeiro a declarar-lhe apoio – é o concelho que reúne mais subscrições da candidatura”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Será que todos querem mandar ou será falta de um líder a sério? Algo vai mal por esses lados quando se entretêm em quezílias internas em vez de apresentarem soluções para o futuro do país!

  2. Como ela vem da JSD, o é melhor é mesmo não fiar….
    Basta ver que foi da JSD que saíram personagens como o Passos Coelho, o Sócrates, ou o Paulo Portas!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.