Turbulência interna no PSD. Rio acusou Margarida Balseiro Lopes de fugas de informação

José Coelho / Lusa

Margarida Balseiro Lopes, ex-líder da JSD

No último conselho nacional do PSD houve espaço para algo mais do que a aprovação da moção de apoio à candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa. Rui Rio acusou, indiretamente, a ex-líder da JSD, Margarida Balseiro Lopes, de ser autora de fugas de informação.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Público, no último conselho nacional do PSD, em Olhão, Rui Rio atacou a antiga presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes, acusando-a indiretamente de ser autora de fugas de informação.

“Agora não saltou nada para fora” do que se passou na reunião da comissão política nacional (CPN) do PSD, que antecedeu o conselho nacional, disse o líder do partido durante o seu discurso, numa altura em que felicitava Alexandre Poço pela sua eleição como líder da JSD. “Agora já não há fugas de informação.”

Ao sublinhar que, na altura do seu discurso, não havia nenhuma notícia relativa à reunião da CPN, Rio passou a mensagem de que o partido podia confiar no novo líder da JSD, que tem assento naquele órgão.

Um conselheiro nacional disse ao matutino que “Rui Rio fez uma deriva na sua intervenção e decidiu atacar Margarida Balseiro Lopes que não estava presente na sala para se defender”. A ex-líder da JSD e atual deputada não marcou presença em Olhão e, ao Público, preferiu não comentar o assunto.

Rui Rio também aproveitou para lançar ataques a Paulo Cunha, líder da distrital de Braga e presidente da Câmara de Famalicão, a propósito das comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR).

O presidente do partido criticou o dirigente distrital por ter afirmado que não aceitaria o nome de António Cunha para disputar as eleições indiretas para a Comissão e Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, depois ter sido “o primeiro a declarar-lhe apoio – é o concelho que reúne mais subscrições da candidatura”.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que todos querem mandar ou será falta de um líder a sério? Algo vai mal por esses lados quando se entretêm em quezílias internas em vez de apresentarem soluções para o futuro do país!

  2. Como ela vem da JSD, o é melhor é mesmo não fiar….
    Basta ver que foi da JSD que saíram personagens como o Passos Coelho, o Sócrates, ou o Paulo Portas!!

RESPONDER

Julian Reichelt, ex-diretor do jornal alemão Bild

Diretor do jornal alemão Bild despedido por "conduta inapropriada"

Julian Reichelt, diretor do jornal alemão Bild, foi demitido com efeito imediato por “conduta inapropriada”, anunciou a empresa de comunicação social Axel Springer, detentora do jornal mais vendido da Alemanha. O diretor do jornal alemão Bild, …

“Não acho que o CDS esteja a viver uma crise interna”, diz Francisco Rodrigues dos Santos

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu esta segunda-feira que a situação interna que o partido atravessa, com congresso eletivo marcado para o final de dezembro, "não é uma crise, é a democracia …

Em sessão acesa, primeiro-ministro polaco diz ao Parlamento Europeu que o país não cederá a chantagens

Guerra de palavras entre representantes do governo polaco e as instituições europeias tem vindo a escalar ao longo das últimas semanas, depois de o Tribunal Constitucional do país ter determinado que a lei nacional se …

China nega lançamento de míssil hipersónico - mas Estados Unidos estão “muito preocupados”

Em agosto, a China terá lançado um míssil com capacidade nuclear. Os Estados Unidos mostram-se muito preocupados com este tipo de atividade. Segundo noticia o Financial Times, o míssil terá sido lançado pelos militares chineses num …

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump luta para manter sob sigilo documentos sobre ataque ao Capitólio (e avança para tribunal)

Donald Trump processou a comissão do Congresso responsável pela investigação do ataque ao Capitólio, alegando que fez um pedido ilegal dos seus registos da Casa Branca. O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump entrou com uma …

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio

Rio defendeu, Rangel atirou, Balsemão marcou e Montenegro fez o relato. A luta interna do PSD fez-se nas entrelinhas da posse de Moedas

Podia ter sido um jogo de futebol, mas foi só a tomada de posse de Carlos Moedas. Na Praça do Município, em Lisboa, Rio defendeu ao não ter notado a presença de um dos protagonistas …

Proposta Coba Consultores para nova ponte sobre o Douro

Nova ponte do Porto já tem desenho conhecido. Vai servir para metro, ciclovia e peões

A Metro do Porto recebeu 28 propostas para o concurso público de elaboração de projeto e execução da nova ponte sobre o rio Douro. Já foram selecionadas as três melhores. Esta segunda-feira, foram apresentados os três …

AC Milan não esconde: jogos com o FC Porto serão decisivos

Italianos recordam que vão defrontar uma equipa que está quase sempre presente na Liga dos Campeões. "Os nossos dois jogos contra o FC Porto vão ser decisivos para a classificação final do grupo". O treinador do …

Aristides de Sousa Mendes no Panteão Nacional. "Aqui permanecerá até ao fim dos tempos, se os tempos tiverem fim"

O antigo cônsul português Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional, em Lisboa, através de um túmulo sem corpo. Esta cerimónia acontece 67 anos após …

Besiktas avisa os adeptos: "Contra o Sporting...não se sentem nas escadas!"

Turcos e portugueses chegam à terceira jornada na Liga dos Campeões com zero pontos. "Isto não é um caminho fácil", admite o treinador Sergen Yalçın. Um dos primeiros jogos da terceira jornada da Liga dos Campeões …