Uma equipa de cientistas da Escola Superior de Economia, na Rússia, afirma que tanto o SARS-CoV-2 como outros coronavírus possuem a capacidade de “atrair” um mecanismo pelo qual as células do hospedeiro impedem a replicação viral.
As moléculas conhecidas como miARN hsa-miR-21-3p podem ser o calcanhar de Aquiles da covid-19, uma vez que poderiam ser capazes de reprimir a replicação do coronavírus humano, inibindo o crescimento nos primeiros estágios da infecção e atrasando a imunidade ativa.
Ao analisar os sete tipos de coronavírus conhecidos que infetam os humanos, os autores do estudo comprovaram que seis deles, incluindo o responsável pela covid-19, mostram locais de união mútuos para miARN hsa-miR-21-3p e outro miARN chamado hsa-miR-421.
De acordo com o News Medical, quando o vírus entra na célula, começa a interagir ativamente com várias moléculas dentro da célula. Uma dessas classes de moléculas são os miARN, que são pequenos ARNs cuja função principal é regular a expressão dos genes. Quando um vírus entra, os miARNs começam a ligar-se a certas partes do ARN do seu genoma, o que leva à destruição dos ARNs do vírus.
Esse ataque pode interromper a replicação do vírus completamente. No entanto, nos casos em que os miARNs não são muito “agressivos”, as interações não destroem o vírus, mas retardam a sua replicação. Esse cenário é benéfico para o vírus, pois ajuda a evitar uma resposta imunológica rápida na célula.
Alguns dos vírus acumulam intencionalmente sítios de ligação de miARNs do hospedeiro. Isso torna-se a sua vantagem: os vírus com mais sítios de ligação sobrevivem e reproduzem-se melhor, o que leva à sua dominação evolutiva.
Para analisar o papel que desempenha após a entrada do coronavírus nas células humanas, os cientistas decidiram analisar o processo de infecção nos pulmões de ratos de laboratório, comprovando que, quando ocorre uma infecção, a produção de miARN aumenta em oito vezes, indicando que o vírus “promove” a união destas moléculas ao seu próprio ARN, afetando a sua multiplicação.
Agora, os cientistas pretendem analisar as possibilidades de um efeito medicinal sobre o vírus que é atraído aos miARN descobertos e analisar se a introdução ou eliminação artificial deste mecanismo pode prevenir a reprodução do vírus.
Este estudo foi publicado esta segunda-feira na revista científica PeerJ.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
Os chineses dão já a volta a isso. A sua ambição de poder e protagonismo não tem limites, pelo que, caso não sejam travados, depois do SARS-CoV-2 vem o 3, o 4, o 5 e por aí fora.
Pela sua profunda ignorância, o próximo virus deve-se chamar Sousa Dr, uma homenagem a uma profunda burrice. Porque raio havia os chineses inventado um virus? Para serem profundamente infetados? E, especialmente quando quase todos os peritos (exceto os “crânios” aprovados pelo Trampas) dizem que o Covid-19 não pode ter sido criado num laboratório, ou seja, (caso não tenha entendido ainda) surgiu naturalmente. Não seja preconceituoso. Não lhe fica bem (nem a ninguém!)…
Veja o filme “Contágio” de 2011 mesmo até ao fim e depois medite no que viu.
E o José medite também mas desta vez sem químicos ou produtos naturais à mistura 😉
Na China morreram muito mais pessoas por Covid do que as estatísticas anunciam. A coisa por lá foi mesmo muito má.
Acaso sabe algo que nao tenha sido programado para sabermos e nunca conhecermos? Os maiores cientistas, especialistas e investigadores estao revoltados com a impossibilidade de nao conseguirem saber e estudar a verdade sobre o covid! Alias, a Suecia é o maior exemplo, porque nao dizem que só quase morrem pessoas na media dos 84 anos e que todas tem doenças graves e fatais associadas? Porque nao interessa saber, há q baixar as orelhas e acreditar no maior esquema que vai derrubar a economia mundial, como nunca antes!
É que não tenham qualquer dúvida de que os vírus recentes são todos baseados nos primitivos naturais e depois recombinados em laboratórios , não tenham dúvidas alguma . Não imaginam os laboratórios específicos para a guerra biológica em funcionamento no Mundo .
https://exame.com/ciencia/criado-virus-h1n1-que-escapa-do-sistema-imunologico-humano/
https://observador.pt/2020/07/06/virus-muito-parecido-com-o-novo-coronavirus-em-laboratorio-de-wuhan-desde-2012/
Venham novas descobertas para eliminar o bicho nem que seja da Coreia do Norte!
Hoje estamos assistir luta pelo poder, jogo comecou, alguem tem duvidas???
Esperam a miseria e a fome vem a caminho.
O povo nao aprende com erros.
Os politicos veem do povo.