/

Salvini foi agredido por uma imigrante (mas diz ter perdoado)

1

Massimo Percossi / EPA

Matteo Salvini, líder da Liga e ministro do Interior italiano

Matteo Salvini, líder da extrema-direita italiana, foi empurrado e agredido por uma imigrante em Pontassieve, na região da Toscânia.

Esta quarta-feira, Matteo Salvini foi empurrado e agredido por uma imigrante no município de Pontassieve, na região da Toscânia. Segundo o ABC, o ex-ministro do Interior foi abordado por uma mulher, com cerca de 30 anos, quando se encontrava na região em campanha eleitoral.

A mulher, natural do Congo, confrontou o antigo governante e arrancou-lhe um rosário que trazia ao pescoço, rasgando-lhe a camisa. “Eu te amaldiçoo, eu te amaldiçoo”, gritou ainda.

As forças policiais retiraram rapidamente a imigrante, que trabalha num projeto de serviço social. A polícia afirmou que a mulher se encontrava “em evidente estado de alteração psicológica” e acredita que esta não terá sido uma agressão premeditada, tendo a jovem encontrado o líder da Liga Norte “por acaso”.

Num vídeo publicado no Facebook, Matteo Salvini diz perdoar a agressora, ainda que sublinhe que a “violência não se pode tolerar”. “Todo a gente pode ter ideias policiais, futebolísticas e religiosas diferentes, mas a violência não se pode tolerar. A camisa volto a comprar, mas arrancar-me um rosário do pescoço que me foi oferecido por um pároco é algo que não faz sentido e essa pessoa devia ter vergonha.”

“Toscânia não é violência, é beleza e respeito”, conclui.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.