Manchester City e Paris Saint-Germain estão prontos para avançar para a contratação de Lionel Messi, caso o astro argentino decida abandonar o Barcelona, emblema onde passou toda a sua carreira.
Estes gigantes europeus receberão Messi “de braços abertos”, se o internacional argentino decidir deixar o emblema catalão, avança o jornal espanhol Marca.
Ambos os cenários parecem tentadores para o jogador de 33 anos: no emblema francês, poderia juntar-se ao seu antigo colega de equipa e amigo Neymar Jr, bem como ao francês Kylian Mbappe; no City, encontraria Pep Guardiola, seu antigo treinador, bem como o seu amigo de longa data Sergio Aguero.
Os rumores que dão conta que Messi está a ponderar abandonar o Barcelona circulam já há algumas semanas, tendo sido agudizados pela humilhante derrota na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique (8-2), na passada sexta-feira.
Segundo a imprensa desportiva internacional, Messi fez um ultimato após a eliminação da liga milionária: o jogador terá feito saber que, a não ser que sejam promovidas mudanças radicais nas próximas semanas, irá mesmo abandonar Camp Nou.
O Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tem tentado afastar os rumores sobre uma eventual saída de Messi, frisando que o jogador pretende acabar a carreira no clube catalão. “Messi quer acabar a carreira no Barcelona, já o disse muitas vezes. Falei com Koeman [novo treinador] e ele disse-me que Messi é o pilar do seu projeto“.
“Messi tem contrato com o Barcelona até 2021, sabe-o ele e sabem todos. Falo regularmente com Messi e, sobretudo, com o seu pai. Eles sabem que há um projeto e que chegará um novo treinador que conta com ele”, atirou.
“Messi continua a ser o melhor jogador do mundo. É o número 1 e está connosco. Cada projeto que se constrói faz-se pensando que temos o melhor jogador do mundo. No novo projeto, Koeman com Messi”.
Ainda assim, escreve a Marca, nenhum cenário está descartado: Messi pode sair nesta janela de transferências ou pode mesmo voltar a renovar o contrato com os culés.
E eu a pensar que seria o Benfica, até aproveitariam a boleia do seu avião privado que parece andar por terras de Espanha à procura de outro jogador que tarda em chegar.