/

Trump e serviço postal dos EUA processados para garantir financiamento aos correios

Chris Kleponis / EPA POOL

Vários candidatos à administração pública processaram na segunda-feira o Presidente norte-americano, Donald Trump, o Serviço Postal dos Estados Unidos (EUA) e o novo diretor dos correios, com o objetivo de assegurar financiamento adequado para as operações dos correios.

Segundo noticiou a agência Associated Press, citada pelo Expresso, o processo foi entregue no tribunal federal de Manhattan, Nova Iorque, em resposta aos comentários de Trump e às decisões do novo diretor dos correios dos EUA, Louis DeJoy, para alterar as operações dos postos de correios a nível nacional.

Numa entrevista publicada na quinta-feira, Trump admitiu que tem bloqueado novos fundos pedidos pelos serviços postais para evitar uma votação por correio universal nas presidenciais de novembro, algo que considera abrir caminho a fraudes eleitorais. Já Louis DeJoy fez várias alterações no funcionamento dos serviços.

O processo alega que Trump e DeJoy estão a tentar assegurar que o serviço postal não entregue com fiabilidade os votos por correspondência. Entre as personalidades que abriram o processo estão a procuradora Mondaire Jones, a senadora Alessandra Biaggi e os candidatos para a assembleia estatal de Nova Iorque Chris Burdick e Stephanie Keegan.

Na segunda-feira, a presidente da Câmara dos Representantes convocou uma sessão para discutir o serviço postal dos EUA, depois de acusações a Trump. “Em tempo de pandemia, os serviços postais são a central eleitoral. Os norte-americanos não têm de escolher entre a sua saúde e o direito de voto”, afirmou Nancy Pelosi.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.