Ao invés das habituais 34 equipas, a próxima edição da Taça da Liga vai contar com apenas oito clubes. A alteração surge após queixas do Benfica e do Porto em relação ao calendário.
Ao contrário daquelas que eram as intenções iniciais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a edição do próximo ano da Taça da Liga vai ser remodelada. A competição vai contar com apenas oito clubes em vez dos habituais 34. A informação foi avançada pelo jornal desportivo Record.
Assim, irão competir os seis primeiros classificados da Liga NOS e os dois primeiros classificados da LigaPro na última jornada de novembro. A alteração ao formato da competição é feito após críticas do SL Benfica e do FC Porto ao calendário para a próxima temporada.
A prova começa com os quartos de final em dezembro, com a final four marcada para janeiro de 2021. Os clubes irão votar a proposta em Assembleia Geral no dia 28 de julho.
Ainda não é conhecida a cidade que vai suceder a Braga como anfitriã da competição. Funchal, Coimbra, Faro e Leiria são as principais favoritas a receber a prova, escreve o Record.