O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nomeou esta sexta-feira o professor e pastor presbiteriano Milton Ribeiro para ministro da Educação, sucedendo no cargo a Carlos Decotelli, que se demitiu antes de tomar posse.
É o quarto ministro da Educação de Jair Bolsonaro.
O anúncio foi feito pelo próprio chefe de Estado na rede social Facebook, onde partilhou parte do currículo de Milton Ribeiro.
“Indiquei o professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde Maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, escreveu Bolsonaro na rede social Twitter, onde partilhou ainda uma fotografia do novo governante.
Milton Ribeiro será o quarto ministro a liderar a tutela da Educação desde o início do actual executivo. Sucede a Carlos Decotelli, que se demitiu antes de tomar posse.
Decotelli demitiu-se depois de várias polémicas com o seu currículo, como suspeitas de falsos títulos académicos e de plágio.
ZAP // Lusa
Incrível !!!!………Como se diz, “o ridículo não mata”, senão esta abjecta personagem já estaria morta a muito tempo.