/

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou a Disney.

De acordo com a CBS, que avança os números nesta sexta-feira, o preço de mercdo da Tesla ronda agora os 210 mil milhões de euros, valor que a torna a empresa automóvel mais valiosa do mundo, superando a Toyota e a Ford.

A Cisco e a Exxon Mobil também foram superadas em bolsa pela Tesla.

Devido ao valor que as ações alcançaram, existem agora apenas 19 empresas com um valor superior no S&P 500, lista que considera as 500 empresas mais poderosas elencadas nas Bolsas de Valores de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A Nikola, a concorrente direta da Tesla no setor de carros elétricos, também viu as suas ações a aumentar significativamente desde que entrou em bolsa no início de junho. Vale agora mais 25 mil milhões de dólares do que a Toyota.

Nos próximos dias, a empresa deve divulgar os resultados relativos ao segundo trimestre e os dados das suas vendas de automóveis. No primeiro trimestre deste ano, a Tesla registou lucros de 16 milhões de dólares, após ter alcançado receitas de 5.985 milhões de dólares, 32% acima do que tinha atingido entre janeiro e março de 2019.

A empresa produz atualmente meio milhão de veículos por ano, quando a Toyota fabrica mais de 10 milhões de automóveis.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.